CASAS RECEBER EM CASA

Como fazer um baile carnaval em casa

Sáb, 25/Fev/2017

Chápeu, balões, confeti, serpentina

O carnaval começou e os foliões são os mais diversos, tem os que curtem do início ao fim da festa, com direito a ladeiras de Olinda, os grandes trios elétricos de Salvador ou os deslumbrantes desfiles de escola de samba.

Há quem opte por curtir uma festa em casa ou ainda promover uma reunião para festejar com amigos - antes de seguir para blocos e shows de rua. 

É na rua que o carnaval acontece, mas isso não quer dizer que sua casa não possa se transformar em um animado baile de carnaval. Reunir amigos, preparar alguns drinks e decorar a casa pode transformar uma reunião informal em uma animada festa para aproveitar o feriado em grande estilo! Reunimos algumas dicas para fazer sua própria festa de Carnaval.

Mesa

Comidinhas – A primeira e mais importante dica, tudo deve ser muito prático e simples, para que ninguém precise ficar “preso” na cozinha o tempo todo. A dica é optar por finger foods, petiscos e comidinhas que podem ser servidas em porções pequenas, práticas e leves. Salgadinhos e docinhos também são práticos e ainda deixam a mesa mais bonita e colorida.

Mesa de drinks

Drinks - Alcoólicos ou não, com frutas da estação, vodca, cachaça e até água com gás a disposição, cada convidado pode fazer seu próprio drink em uma coqueteleira ou no próprio copo. Com Abacaxi, uva, morango, limão, kiwi e algumas especiarias dá para produzir saborosos e refrescantes drinks para todos os gostos. Outra dica prática é o dindin que também pode ter ou não álcool e pode ser de fruta ou doces. Uma ótima pedida para adultos e crianças.

Confeti e Serpentinas

Música - Toda festa deve ter a cara e o gosto dos anfitriões, mas devemos agradar os convidados e quando o assunto é música, todos podem se envolver e dar suas sugestões para contribuir para o melhor repertório.  Agora é só afastar os móveis e curtir. As marchinhas e sambas enredos são presença quase obrigatória na playlist de Carnaval, além de músicas alegres, atuais ou não, também são ótimas opções para manter o ritmo animado.

Decoração

Decoração - Com balões, confetes, serpentinas, fitas coloridas e glitter dá para decorar todos os ambientes, para que o clima carnavalesco tome conta de tudo.  Máscaras, serpentinas e confetes são peças baratas e que enfeitam mesas e paredes de um jeito muito alegre. Uma dica é preparar máscaras e objetos como chapéus, perucas e colares havaianos para oferecer aos convidados e improvisar fantasia para todos os presentes.

Máscara

O mais importante é sempre lembrar que uma festa é feita para se divertir! Preparar sua casa e reunir os amigos deve fazer parte da diversão, tudo para comemorar o carnaval do seu jeito e em grande estilo.


Posts Relacionados