PLANEJAMENTO CERIMÔNIA

Curiosidade: Casamento Bahá'í

Sex, 05/Set/2014

Amanhã teremos aqui no portal um lindo casamento, o da Melissa e do Valentin. Eles escolheram fazer uma celebração Bahá’í no dia do casamento.

Como nunca tinha visto uma celebração do tipo, fiquei curiosa em conhecer mais sobre o assunto e claro, a noiva Melissa também contribuiu com algumas explicações:

Escolhemos a fé Bahá´í porque o pai do meu esposo é iraniano e queríamos uma celebração simples. Como não gostamos de cerimônias longas, e, como não há sacerdócio, basta ser um membro da Assembléia Espiritual”

A fé Bahá’í é uma religião que enfatiza a união espiritual de toda humanidade. É uma religião recente, que surgiu na Pérsia, hoje Irã.

Para a fé Bahá´í o matrimônio é uma união de famílias, por isso os pais dos noivos devem escrever uma carta onde aceitam fazer parte da família uns dos outros.

A consagração do matrimônio ocorre com uma frase de Bahá´ulláh (fundador da fé) dita pelos próprios noivos:  "Nós todos, verdadeiramente, anuiremos à Vontade de Deus."

É uma cerimônia simples! Inicialmente, o celebrante explica aos presentes o significado do matrimônio para a fé Bahá´í, faz-se leituras de textos e orações, a leitura da epístola do casamento e por fim, cânticos Bahá´í são entoados.

Os cânticos Bahá´í da cerimônia são entoados em persa. (é como uma oração cantada, como aquelas que ouvimos nos templos budistas ou em mesquitas).  

Fique agora com um lindo registro da cerimônia...

CASAMENTO

Os detalhes dessa linda união, amanhã aqui no portal. 

(Foto: Deivid Ribeiro)

 


Posts Relacionados