CASAMENTOS DIÁRIO DE UMA NOIVA

Diário de uma noiva: A decoração da casa de festas e o bolo

Seg, 18/Set/2017

Na coluna anterior, falei um pouco da decoração da igreja do meu casamento, que ficou por conta de Lub Cavacanti, e hoje queria contar um pouquinho sobre a decoração da casa de festas do Paço dos Leões, feita por Carmelita Chang, pessoa em quem também confio de olhos fechados.

Bom, apesar de saber que a festa não precisava seguir as cores e o padrão da igreja, preferi deixar também tudo clássico, predominando a cor branca, com detalhes em bege e prata, e peças em prataria e cristal.

As flores usadas foram rosas, mini-rosas, orquídeas, mini-orquídeas, bocas de leão, lisiantos, lírios e copos de leite. Prefiro arranjos mais “limpos”, com mais flores e menos folhagem, mas também amo a folhagem espalhada sozinha pelo ambiente, então assim ela fez. Arranjos com poucas folhas, e alguns detalhes só com folhagens!

DIÁRIO DE UMA NOIVA [FOTOS FERNANDO BRONZEADO] DECORAÇÃO MESA DE DOCESDIÁRIO DE UMA NOIVA [FOTOS FERNANDO BRONZEADO] DECORAÇÃO MESA DE DOCESDIÁRIO DE UMA NOIVA [FOTOS FERNANDO BRONZEADO] DECORAÇÃO MESA DE DOCESDIÁRIO DE UMA NOIVA [FOTOS FERNANDO BRONZEADO] DECORAÇÃO MESA DE BEM CASADOSDIÁRIO DE UMA NOIVA [FOTOS FERNANDO BRONZEADO] BEM CASADOSDIÁRIO DE UMA NOIVA [FOTOS FERNANDO BRONZEADO] DETALHES DECORAÇÃO MESA DE DOCES DIÁRIO DE UMA NOIVA [FOTOS FERNANDO BRONZEADO] MESA DE DOCES DECORAÇÃO DETALHES DIÁRIO DE UMA NOIVA [FOTOS FERNANDO BRONZEADO] DETALHES DECORAÇÃO DA MESA DE DOCESDIÁRIO DE UMA NOIVA [FOTOS FERNANDO BRONZEADO] DECORAÇÃO MESA DE DOCES DETALHESDIÁRIO DE UMA NOIVA [FOTOS FERNANDO BRONZEADO] DECORAÇÃO ESCADA CASAMENTO NOIVOSDIÁRIO DE UMA NOIVA [FOTOS FERNANDO BRONZEADO] DECORAÇÃO ESCADA FLORES CASAMENTO NOIVOSDIÁRIO DE UMA NOIVA [FOTOS FERNANDO BRONZEADO] NOIVA BRIDE ESCADA DECORAÇÃO FLORES CASAMENTODIÁRIO DE UMA NOIVA [FOTOS FERNANDO BRONZEADO] DECORAÇÃO PISTA DE DANÇA CASAMENTO NOIVOS

Para as mesas, escolhi toalhas bege, sousplat prateados e peças em prata para os arranjos. Já os porta-guardanapos foram uma dor de cabeça à parte, pois eu queria com flores que parecessem naturais e não encontrava em lugar algum.

Em uma viagem a São Paulo, quando já estava desistindo, conheci um vendedor “fofo” em uma última tentativa e ele me ensinou a montar meus próprios porta-guardanapos, então comprei com ele as argolas prateadas e, em uma loja de flores, escolhi as que achei mais bonitas. Depois, reuni uma equipe de amigas pra me ajudar a montar tudo (obrigada pela paciência, meninas!) e deu certo!

DIÁRIO DE UMA NOIVA [FOTOS FERNANDO BRONZEADO] DECORAÇÃO DA MESA CASAMENTODIÁRIO DE UMA NOIVA [FOTOS FERNANDO BRONZEADO] DECORAÇÃO DA MESA CASAMENTODIÁRIO DE UMA NOIVA [FOTOS FERNANDO BRONZEADO] DECORAÇÃO DA MESA CASAMENTODIÁRIO DE UMA NOIVA [FOTOS FERNANDO BRONZEADO] DETALHE DECORAÇÃO DA MESA SOUSPLAT GUARDANAPO CASAMENTO

Bom, falando da decoração da festa, queria deixar registrado um último detalhe, o bolo. Tem quem não goste de bolos de noiva, mas já falei aqui da minha paixão por eles, não é? rs Queria muito que a receita fosse o da minha avó, já foi falado sobre isso aqui na matéria: Rayna Leitão, nova colunista do site casamentos e casas, mas não consegui alguém pra executar esse trabalho, então corri pra Maria Helena, que, pra mim, tem dos melhores bolos e dos designes mais caprichados. Luciana Cavalcanti me ajudou com o desenho do bolo e a escolha das flores nele, e achei o resultado lindo.

DIÁRIO DE UMA NOIVA [FOTOS FERNANDO BRONZEADO] BOLO BOLO DE CASAMENTO BOLO DE NOIVA DECORAÇÃO COLO COM FLORESDIÁRIO DE UMA NOIVA [FOTOS FERNANDO BRONZEADO] BOLO BOLO DE CASAMENTO BOLO DE NOIVA NOIVAS CASAMENTO

Basicamente foi isso, meninas! Nossa decoração não teve exageros, foi toda pensada do meu jeitinho, com a “minha” cara e foi uma parte em que adorei me dedicar!

Infelizmente só após escrever essa coluna pude perceber que muitos detalhes acabaram não registrados, como a decoração dos banheiros, por exemplo, em que só foi registrada uma bandejinha (com parte do que havia disponível), o que é uma pena! Deixo aqui, portanto, uma dica: quando vocês fizeram a “lista de fotos indispensáveis”, peçam aos fotógrafos pra incluir fotos de toda a decoração do evento, porque as lembranças são tudo o que fica. Não imaginei que isso me faria tanta falta!

Na próxima coluna, vou falar um pouco sobre o vestido e os demais trajes da festa, tá?
Um beijão e até a próxima!

DIÁRIO DE UMA NOIVA [FOTOS FERNANDO BRONZEADO] DETALHES DECORAÇÃO BANHEIRO CASAMENTO

DIÁRIO DE UMA NOIVA [RAYANA LEITÃO]

Fotos: Fernando Bronzeado  | Beleza da noiva: L'Equipe Jr. Mendes | Cerimonial: Ana Karenina | Local da recepção e decoração: Paço dos Leões | Decoração Bolo:  Maria Helena


Posts Relacionados