CASAMENTOS DIÁRIO DE UMA NOIVA

Diário de uma noiva: a escolha do vestido, acessórios e maquiagem

Qui, 07/Dez/2017

Quando comecei a pesquisar estilistas de noiva pra decidir quem faria “o vestido mais importante da minha vida” (rs), eu já tinha vários vestidos de Alessandra Sobreira nos meus arquivos de inspirações. Amava os cortes dela, uns mais ousados e outros mais clássicos, mas todos lindos.

Resolvi então ir ao “Ateliê AS” pra conhecer de perto a costura e acabamento do trabalho, e também pra conhecê-la melhor. Acredito que, assim como a noiva precisa ter empatia com os decoradores, é muito importante que ela se identifique pessoalmente com o estilista, para que seja alguém que consiga captar da melhor maneira seus desejos com relação à peça!

Uma grande preocupação que eu tinha era que o vestido fosse um tanto atemporal. Eu queria poder olhar as fotos do casamento daqui a uns 20 anos e ainda o achar interessante. Adoro ver as fotos de casamento da minha família, ver a moda da época, as mangas bufantes etc, mas eu tinha o desejo de ter um vestido que, vamos dizer, “sobrevivesse a mais gerações”.

Na minha primeira reunião com Alessandra, já passei a ela todas as impressões do que eu desejava no vestido: algo mais clássico, mas com uma renda mais moderna e um nude por baixo pra a destacar, uma saia sem detalhes na barra, e um véu liso e grande. Alê me ouviu com atenção e, com uma serenidade ímpar, parecia que lia meus pensamentos, ia desenhando tudo o que eu falava e dando algumas sugestões. À primeira vista já me encantei por essa fadinha (rsrs) – uma querida, atenciosa e talentosíssima.

Foram várias reuniões até o grande dia! Sempre que havia uma novidade, Alessandra me encaminhava fotos e idéias, e acabamos fazendo algumas alterações até o vestido ficar pronto. Ela me apresentou diferentes rendas, tons de “nude” pra o forro, tecidos pra a saia, me ajudou a escolher os detalhes de cabelo e, sempre muito paciente, chegou ao modelo perfeito aos meus olhos.

O dia da última prova foi uma emoção à parte! A verdade é que na semana do casamento já estamos um tanto mais emotivas, mas nos ver naquele modelito que tanto idealizamos é motivo de brinde e comemoração.

DIARIO DE UMA NOIVA - RAYANA LEITÃO [FERNANDO BRONZEADO]DIARIO DE UMA NOIVA - RAYANA LEITÃO [FERNANDO BRONZEADO]DIARIO DE UMA NOIVA - RAYANA LEITÃO [FERNANDO BRONZEADO]

No grande dia, Alessandra Sobreira também se disponibilizou a ir ao salão me vestir e achei de uma delicadeza sem fim! Foi muito bom ter ela ali comigo me passando toda uma energia boa num dia tão especial (Obrigada, Alê)!

DIARIO DE UMA NOIVA - RAYANA LEITÃO [FERNANDO BRONZEADO]DIARIO DE UMA NOIVA - RAYANA LEITÃO [FERNANDO BRONZEADO]

Bom, não importa o quão lindo seja o vestido, também é fundamental no grande dia uma maquiagem e um cabelo bem feitos e, pra ser sincera, essa foi uma parte fácil de decidir. Eu já tinha em mente o maquiador perfeito pra esse dia, que sabia como gosto dos olhos, da pele, de tudo, e não abri mão de fazer com ele – André Nascimento!

Meu marido acha graça e conta essa parte como o “ápice da vaidade” (rsrs). É que marcamos nosso casamento com cerca de 10 meses de antecedência e estava bem complicado encontrar a agenda dos “fornecedores favoritos” ainda aberta, então decidi ser prática e escolher uma data em que a casa de festas e a igreja estivessem disponíveis em setembro/2016 ou outubro/2016, e acabei marcando inicialmente para o dia 22/10.

Acontece que quando liguei pra marcar com André Nascimento a agenda dele estava ocupada na data e passei uma semana pensando em um “plano B” até decidir remarcar tudo para o dia 28/10, por ser uma data em que teríamos a igreja, o salão, e ainda André e nosso fotógrafo preferido (rsrs).

A escolha da maquiagem e do cabelo também não foram complicadas. Cheguei no dia da prova com minhas fotos de inspiração e pedi inicialmente algo bem leve. Quando fui testando as opções, no entanto, acabei escolhendo olhos mais marcados (mas não tão pesados) e um batom cor de boca.

Já para o cabelo, optei por um coque baixo, que acho elegante e arrumado. Apesar de amar cabelos soltos ou meio presos, cachos são inimigos dos meus cabelos (rsrs) – ficam lindos no salão, mas basta um mero ventinho pra cair tudo, então preferi não arriscar e ir no clássico.

DIARIO DE UMA NOIVA - RAYANA LEITÃO [FERNANDO BRONZEADO]DIARIO DE UMA NOIVA - RAYANA LEITÃO [FERNANDO BRONZEADO]DIARIO DE UMA NOIVA - RAYANA LEITÃO [FERNANDO BRONZEADO]

Os sapatos foram uma opção nada tradicional da Schutz, como vocês podem ver abaixo, e o perfume, o Valentina, da Valentino, meu preferido!!

DIARIO DE UMA NOIVA - RAYANA LEITÃO [FERNANDO BRONZEADO]DIARIO DE UMA NOIVA - RAYANA LEITÃO [FERNANDO BRONZEADO]DIARIO DE UMA NOIVA - RAYANA LEITÃO [FERNANDO BRONZEADO]

Por fim, os brincos foram peças da família, que, acreditem, me fizeram ficar até os últimos minutos na indecisão. Tinha um maior, que eu amava, e um menor que achava mais harmonioso para uma noiva. Acabei escolhendo o segundo, mas vejam que até acabei tirando fotos com os dois, porque os tirei e coloquei várias vezes até decidir (rsrs)!

DIARIO DE UMA NOIVA - RAYANA LEITÃO [FERNANDO BRONZEADO]DIARIO DE UMA NOIVA - RAYANA LEITÃO [FERNANDO BRONZEADO]DIARIO DE UMA NOIVA - RAYANA LEITÃO [FERNANDO BRONZEADO]DIARIO DE UMA NOIVA - RAYANA LEITÃO [FERNANDO BRONZEADO]

Apesar dos muitos detalhes, é muito gostoso ficar “googlando” fotos de noivas e ir selecionando o que mais combina com a gente. Às indecisas como eu, indico que salvem as fotos preferidas de cabelos, maquiagens, vestidos, sapatos, brincos etc. e organizem pastas (nem que seja no próprio celular), isso facilita bastante mais na frente, podem confiar!

Ah, e não enlouqueçam pedindo opinião de cada pessoa querida, ok? Façam algumas seleções de acordo com a personalidade de vocês e, se tiverem inseguras, escolham uma ou duas pessoas, no máximo, pra ajudar nas decisões. Opinião demais vai te deixar ainda mais insegura!!

Um beijo e até breve.

DIARIO DE UMA NOIVA - RAYANA LEITÃO [FERNANDO BRONZEADO]

Vestido de Noiva: Alessandra Sobreira | Maquiagem: André Nascimento | Sapato: Shutz | Perfume: Valentina da Valentino | Jóias: Peças da família | Fotógrafo: Fernando Bronzeado

 


Posts Relacionados