CASAMENTOS DIÁRIO DE UMA NOIVA

Diário de uma noiva: O grande dia

Sex, 22/Dez/2017

Chega o grande dia e a ansiedade de um planejamento tão longo em algum momento pode tomar conta da gente, então precisamos nos preparar pra isso! Lembro de ter ficado sozinha no meu quarto escrevendo meus votos e de estar super tranquila.

No grande dia, acordei umas 9h00 e fui pra academia (sim, porque minha lua de mel incluía praia e eu queria estar em forma)! hahah Voltei pra casa, almocei uma salada, peguei minha malinha – pronta desde a noite anterior – e, às 13h30, fui com minha mãe pra o salão – o L`Equipe Jr Mendes. O vestido já havia sido deixado pela equipe de Alessandra Sobreira no próprio salão.

DIARIO DE UMA NOIVA - RAYANA LEITÃO [FERNANDO BRONZEADO]

Minha mãe fez uma drenagem e eu preferi uma massagem relaxante. Ainda estava tranquila! Eu havia marcado horário no mesmo salão para a minha avó, sogra, cunhadas, a sobrinha do meu marido (que foi daminha) e para uma grande amiga. No entanto, preferi ficar apenas com minha mãe, em um momento nosso, na “sala da noiva”.

Por volta das 15h30, tomei banho e começaram a secar os nossos cabelos. Lembro que a minha preocupação era: “Nossa, esperei tanto por hoje e já são 16h00”! (rs). Não queria que o dia corresse.

Nesse momento, chegou um buquê de rosas vermelhas e um cartão lindo do então noivo, e minha mãe me entregou um livro que ela escreveu pra mim contando fatos engraçados nossos. Fiquei naquele meu momento nostalgia por um tempo e logo depois André Nascimento, o maquiador, começou o trabalho dele.

DIARIO DE UMA NOIVA - RAYANA LEITÃO [FERNANDO BRONZEADO]

Em seguida, subiram minhas cunhadas, sogra, avó, amiga e sobrinha para um lanche e um brinde, e aproveitei pra elas me ajudarem com a fitinha das solteiras que coloquei na barra do vestido. Ah, um detalhe para as supersticiosas de plantão (rs): escolhi umas pedrinhas azuis pra colar na fita, porque me disseram que dava sorte usar um detalhe azul nesse dia (vai que é verdade! Hahah).

DIARIO DE UMA NOIVA - RAYANA LEITÃO [FERNANDO BRONZEADO]DIARIO DE UMA NOIVA - RAYANA LEITÃO [FERNANDO BRONZEADO]DIARIO DE UMA NOIVA - RAYANA LEITÃO [FERNANDO BRONZEADO]DIARIO DE UMA NOIVA - RAYANA LEITÃO [FERNANDO BRONZEADO]

DIARIO DE UMA NOIVA - RAYANA LEITÃO [FERNANDO BRONZEADO]

Logo logo eram 19h00 e foram todas pra a igreja. Fiquei pronta cedo e aproveitei pra tirar fotos no salão, enquanto os padrinhos atrasados não chegavam no local do casamento. A equipe de Ana Karenina me deixou bem segura (principalmente “Walber”, que esteve comigo a todo momento), e só me deixaram sair do L`Equipe quando já estavam todos me aguardando na igreja, assim eu não ficaria muito tempo no carro.

DIARIO DE UMA NOIVA - RAYANA LEITÃO [FERNANDO BRONZEADO]DIARIO DE UMA NOIVA - RAYANA LEITÃO [FERNANDO BRONZEADO]

Por volta das 20h00, meu pai chegou com o motorista e lembro de ele ter questionado “tá nervosa, filha?!”, mas não estava ainda, fiquei tranquila até colocar os pés na porta da igreja (rs).

Foi mágico entrar e ver todas as pessoas que mais amamos lá, nos aguardando pra participar conosco daquele momento, e mais mágico ainda foi ver meu então noivo me aguardando lá em cima, lindo e com um nervosismo diferente! Fiquei com medo de chorar, mas entrei sorrindo e permaneci assim até o final do altar, quando ganhei um beijo na testa do meu pai e o meu agora esposo segurou em meus braços.

DIARIO DE UMA NOIVA - RAYANA LEITÃO [FERNANDO BRONZEADO]DIARIO DE UMA NOIVA - RAYANA LEITÃO [FERNANDO BRONZEADO]DIARIO DE UMA NOIVA - RAYANA LEITÃO [FERNANDO BRONZEADO]DIARIO DE UMA NOIVA - RAYANA LEITÃO [FERNANDO BRONZEADO]DIARIO DE UMA NOIVA - RAYANA LEITÃO [FERNANDO BRONZEADO]DIARIO DE UMA NOIVA - RAYANA LEITÃO [FERNANDO BRONZEADO]

Sim, casamento é um mercado! Sim, casamento é trabalhoso. Sim, é um investimento. No entanto, não conheço uma só noiva que não lembre de cada um dos passos que deu nesse dia. É um momento mágico da nossa história e fica no coração pra o resto de nossas vidas. Minha avó tem 90 anos e ainda fala do dia dela, e a minha mãe, que diz nem achar isso tão importante, lembra do vestido que escolheu, do penteado e de tudo o que aconteceu. 

Como disse o padre que celebrou o nosso, o casamento vive hoje uma “era de crise” – as pessoas não o valorizam e até tratam como uma “instituição falida”. Eu, enquanto cristã, valorizo a instituição do casamento e, agora como mãe (sim, porque Miguel nasceu agora em outubro, quando completamos um ano de casados), valorizo e celebro esse início da formação da família. Então, se tivesse que deixar um conselho, diria a todos pra celebrar sim esse momento, não precisa ser no lugar “x”, com a bebida “x” e com “n” convidados, apenas celebre.

 

DIARIO DE UMA NOIVA - RAYANA LEITÃO [FERNANDO BRONZEADO]

Vestido de Noiva: Alessandra Sobreira | Maquiagem: André Nascimento | Dia da noiva: L'equipe Jr. Mendes | Fotógrafo: Fernando Bronzeado | Cerimonial: Ana Karenina


Posts Relacionados