CASAMENTOS DIÁRIO DE UMA NOIVA

Diário de uma noiva: o noivado

Ter, 21/Fev/2017

Oi, noivinhas!

Depois de mais de um ano falando e pesquisando a respeito de casamentos, ganhei esse espaço para compartilhar com vocês alguns detalhes da minha preparação para o “SIM” e estou muito feliz e honrada! Seguindo uma ordem cronológica, resolvi começar falando de forma breve sobre a nossa história e sobre o noivado, que é sempre um assunto questionado quando nos apresentamos como “noivas”, né?!

Onde nos conhecemos:

Eu e Wilson, nos conhecemos através de uma amiga em comum, no "Republik Pub", em setembro de 2014. Lembro do dia em que o vi pela primeira vez e do primeiro pensamento que me veio à cabeça: "não gosto de camisa xadrez". Não sabia eu que, com ou sem camisa xadrez, não demoraria pra eu estar "arriada" (no "paraibês"). rsrs No mês seguinte, em outubro, já estávamos namorando e, pouco depois, falando em casamento e escolhendo nome dos nossos “3 futuros filhos”. rs

Em dezembro do mesmo ano viajamos para Nova Iorque e, passando pela loja da Tiffany & Co. da quinta avenida, reconheci a vitrine como sendo exatamente aquela em que foi filmado Breakfast at Tiffany´s, um dos meus filmes favoritos. Entramos na loja e Wilson começou a encenar para a vendedora que estávamos escolhendo as alianças do nosso noivado. Imaginem a cena! rsrs Decidimos qual era a nossa preferida, ele pegou o cartão da moça e disse que voltaríamos depois.

O NOIVADO: Uma surpresa inesquecível:

Em agosto de 2015, no aniversário de 30 anos dele, combinei que organizaria a festa e aproveitei pra acrescentar umas surpresas, como um vídeo com mensagens dos melhores amigos, mas quem surpreendeu a todos foi ele, que, em meio aos agradecimentos, revelou: "(...) mais do que o meu aniversário, hoje é o dia em que eu gostaria de pedir a mão da minha namorada em casamento". E completou: "Meu Amor, eu gostaria de saber se você topa passar esse restinho de vida comigo!". Na hora, a mãe dele chegou com uma caixinha azul e, quando abri, era a aliança que havíamos escolhido juntos, no início do namoro. Eu não sabia se aproveitava o momento ou se dava um jeito de não acordar rsrs! Passei o dia seguinte inteiro assistindo infinitas vezes aos vídeos dos celulares dos nossos amigos.

O tema da festa não foi o mais romântico : “Las Vegas”, mas o escolhi por ter sido uma das melhores viagens que havíamos feito juntos, o que acabou sendo bem conveniente para a surpresa que ele fez. Assim, a festa que se iniciou como “Wilson Vegas Party”, se transformou no nosso noivado surpresa!

Impressões finais sobre o noivado

Confesso que minhas escolhas costumam ser um tanto clássicas e que, de fato, se eu tivesse sentado para preparar meu noivado, ele teria sido rodeado de flores (amo flores!!), de doces tradicionais e teria um belo bolo de noiva branco rsrs, mas foi tudo tão incrivelmente diferente e mágico que superou todas as minhas expectativas. Amei o trabalho (e a delicadeza) dele em comprar as alianças com a vendedora “enganada” e em fazer os pais trazerem a encomenda em uma viagem seguinte, amei o discurso carinhoso, amei tudo e, por isso, ao invés de preparar mais uma festa, preferi guardar aquele dia como o marco do nosso noivado.

Conheço quem já fez super festas, apenas um jantar para os pais e quem se contentou com o pedido romântico entre os dois. A verdade é que, mesmo se tratando da mais tradicional das noivas, esse é um momento que definitivamente não exige regras. Diferente do casamento, que para muitos é uma união de famílias, o noivado é um acontecimento da história apenas do casal, então a dica que deixo é: relaxe e faça o noivado perfeito – perfeito para vocês!

 

NOIVADO TEMA LAS VEGASNOIVADO TEMA LAS VEGASNOIVADO TEMA LAS VEGASNOIVADO TEMA LAS VEGASNOIVADO TEMA LAS VEGASNOIVADO TEMA LAS VEGASNOIVADO TEMA LAS VEGASNOIVADO TEMA LAS VEGAS

Fornecedores deste evento: 

A decoração ficou por conta de Luciana Cavalcanti, que conseguiu levar ao Republik Pub a atmosfera mágica dos cassinos de Vegas, distribuindo moedas, cartas, gravatas borboletas, espalhando mesas de jogatina “fakes” e projetando imagens dos grandes hotéis de Las Vegas pelo ambiente. O menu e o bar ficaram por conta do Pub, que já contava com os mais variados drinks e preparou os aperitivos do próprio cardápio em mini porções. As bandas foram escolhidas pelo próprio aniversariante/noivo – HiJack (que não podia faltar por ser uma das preferidas dele) e a escola de samba Malandros do Morro, e o resto ficou por conta dos nossos amigos que compartilharam da nossa feliz novidade até o nascer do sol. Bolo: Maria Helena e Fotos: Roberto Marcelo


Posts Relacionados