PLANEJAMENTO DICAS E INSPIRAÇÕES CERIMÔNIA

Inspire-se: Cachorro no casamento

Ter, 17/Abr/2018

PETS NO CASAMENTO - INSPIRAÇÃO - DICASQuem tem animal de estimação geralmente tem um amor gigante por esses serzinhos, e eles acabam tornando-se parte da família, estando presente em tudo (que seja possível) na sua vida. Então surge a ideia: Por que não incluí-lo no seu grande dia?!

Ter a presença do seu animal na cerimônia é uma prática que vem se tornando muito comum, principalmente entre os amantes caninos, e há muitas formas de inserir o seu pet nesse dia tão especial. Veja:  

 

No making off

O cachorro pode acompanhar à noiva, ou o noivo,  nos momentos de preparação para o “sim”.

PETS NO CASAMENTO - INSPIRAÇÃO - DICASPETS NO CASAMENTO - INSPIRAÇÃO - DICASPETS NO CASAMENTO - INSPIRAÇÃO - DICAS

 

 

Na cerimônia

Ser o pajem e a daminha, acompanhar o pajem e a daminha, carregar plaquinha, ou ainda levar as alianças

Nesse último caso você pode colocar alianças “falsas” para o seu pet carregar e deixar as que serão usadas com algum padrinho. Só para garantir caso ele esteja só e desvie o caminho! (risos)

Se o cachorro for entrar acompanhado, é interessante que ele tenha um bom relacionamento com a pessoa que fará isso.

Se sozinho, treinamento e muito ensaio é o ideal, para tentar evitar qualquer surpresa desagradável no dia.

PETS NO CASAMENTO - INSPIRAÇÃO - DICASPETS NO CASAMENTO - INSPIRAÇÃO - DICAS

PETS NO CASAMENTO - INSPIRAÇÃO - DICASPETS NO CASAMENTO - INSPIRAÇÃO - DICASPETS NO CASAMENTO - INSPIRAÇÃO - DICAS

PETS NO CASAMENTO - INSPIRAÇÃO - DICASPETS NO CASAMENTO - INSPIRAÇÃO - DICASPETS NO CASAMENTO - INSPIRAÇÃO - DICAS

 

Após a cerimônia

O ensaio após a cerimônia com os noivos pode ser o momento perfeito para os registros ao lado do seu pet:

PETS NO CASAMENTO - DICAS - INSPIRAÇÃOPETS NO CASAMENTO - INSPIRAÇÃO - DICASPETS NO CASAMENTO - INSPIRAÇÃO - DICASPETS NO CASAMENTO - DICAS - INSPIRAÇÃOPETS NO CASAMENTO - INSPIRAÇÃO - DICAS

 

Não dá pra negar que o resultado é de um momento muito fofo, mas vale lembrar que para ter o seu melhor amigo de 4 patas junto neste dia, precisa de bastante planejamento.

É preciso tomar alguns cuidados para que tudo ocorra bem, mantendo o bem estar dos convidados e principalmente do próprio cãozinho. Para isso, juntamos alguns cuidados que são necessários ter antes e durante o grande dia:

 

O pet

Primeiro de tudo, você deve questionar-se: ter seu cãozinho(a) na cerimônia será uma boa ideia? Por conhecê-lo, você saberá identificar se ele irá gostar de estar em meio a muita gente, e quais serão suas reações. Ele será capaz de se comportar? Será muito estressante para ele?  ...Se ele estiver apto, a partir daí deve-se começar com os preparativos para acolhê-lo da melhor forma.

O lugar

É muito importante procurar saber se o local onde será feita a cerimônia concorda com a presença dele, porque  infelizmente, nem todas as igrejas e casas de festa permitem a entrada de animais.

O padre e os convidados

Conversar com os convidados e procurar saber se algum deles tem medo ou alergia é importante. Assim como conversar com o padre para saber se há problema no caso do cãozinho entrar na cerimônia. Para identificar se todos também estarão à vontade com a presença do animal e tentar evitar qualquer transtorno inesperado.   

PETS NO CASAMENTO - INSPIRAÇÃO - DICASPETS NO CASAMENTO - INSPIRAÇÃO - DICAS

 

Babá ou responsável

Delegar que alguém fique responsável pelo animal é o ideal, tanto no antes quanto durante a festa. Pois o animal precisa de atenção, descanso e alimentação. Os cuidados com a alimentação deve ser uma prioridade. É importante evitar comidas diferentes ou dar comida demais no dia anterior e no grande dia, por exemplo.

Pet na Cerimônia

A pessoa responsável pelo cãozinho deverá preparar o animal, certificando-se que ele estará limpinho e com as necessidades feitas antes de entrar na cerimônia. Tudo é questão de planejamento, carinho e cuidado.

Roupinha e acessórios

A escolha  do figurino deve ser algo com que ele esteja acostumado, para não causar estresse. Seja uma roupinha ou algum acessório, procure familiarizar o seu cãozinho fazendo-o usar algumas vezes e vendo a sua adaptação. Afinal, é importante que ele esteja à vontade e feliz!

PETS NO CASAMENTO - INSPIRAÇÃO - DICASPETS NO CASAMENTO - INSPIRAÇÃO - DICASPETS NO CASAMENTO - INSPIRAÇÃO - DICASPETS NO CASAMENTO - INSPIRAÇÃO - DICAS

 

 

No mais, faça vários registros e eternize esses momentos "em família" com seu pet! Inspire-se com alguns registros fofos que encontramos:

PETS NO CASAMENTO - INSPIRAÇÃO - DICASPETS NO CASAMENTO - INSPIRAÇÃO - DICASPETS NO CASAMENTO - INSPIRAÇÃO - DICASPETS NO CASAMENTO - INSPIRAÇÃO - DICASPETS NO CASAMENTO - INSPIRAÇÃO - DICASPETS NO CASAMENTO - INSPIRAÇÃO - DICASPETS NO CASAMENTO - INSPIRAÇÃO - DICASPETS NO CASAMENTO - INSPIRAÇÃO - DICASPETS NO CASAMENTO - INSPIRAÇÃO - DICASPETS NO CASAMENTO - INSPIRAÇÃO - DICASPETS NO CASAMENTO - INSPIRAÇÃO - DICASPETS NO CASAMENTO - INSPIRAÇÃO - DICASPETS NO CASAMENTO - INSPIRAÇÃO - DICASPETS NO CASAMENTO - INSPIRAÇÃO - DICASPETS NO CASAMENTO - INSPIRAÇÃO - DICASPETS NO CASAMENTO - INSPIRAÇÃO - DICASPETS NO CASAMENTO - INSPIRAÇÃO - DICAS 

 Fotos: Reprodução

Veja também:

Noiva se emociona ao se despedir do seu cão e a imagem ganha prêmio

 Cerimônia é invadida por cachorro de rua

 

 


Posts Relacionados