MAIS COLUNAS SEM CERIMÔNIA

Sem cerimônia - Mini Wedding

Sex, 20/Abr/2018

 SEM CERIMÔNIA POR MARIANA TENÓRIO

 

O que é mini wedding mesmo??

Desde que esse termo entrou na moda que me pego desconsertada quando alguém nos procura dizendo: "É uma coisa simples, um mini wedding pra 100 convidados!..." ...É aquela hora que faço 5 segundos de silêncio. Antes eu tinha toda a preocupação de explicar: Olha, um evento para 100 convidados não é exatamente mini... Mas quer saber? O casamento é seu e você chama do que quiser, não é mesmo?! Então eu não fico mais tão imediatamente preocupada por deixar tudo claro logo de cara. Porém, aproveito a oportunidade desse nosso encontro para esclarecer um pouco desse assunto, e quem sabe ajudar também a direcionar a expectativa de quem pretende realizar um evento de pequeno porte.

É muito comum confundirmos mini com simples. Você pode organizar um casamento para 100 pessoas e oferecer um almoço num restaurante e chamar de simples. Sim, isso pode ser simples, e não mini! Assim como você pode convidar somente 20 pessoas, casar com um vestido que custe 20 mil reais, recepcionar com um “bolo com champanhe”, com champanhe mesmo (e não espumante) e chamar de simples. Mas não será simples! Será mini! Entendeu a diferença?

Recentemente tivemos o prazer de assessorar um casamento que tecnicamente podemos chamar de mini! Foram 30 convidados a participar da celebração religiosa com missa e uma recepção de 2 horas no salão da igreja decorado pela noiva e uma amiga muito especial. Ela alugou algumas peças, colocou algumas da mãe dela e encomendou os arranjos. Todos os fornecedores envolvidos foram os mesmos de grande casamentos, e todo o evento ficou muito elegante e charmoso! 

MINI WEDDING - SEM CERIMÔNIA POR MARIANA TENÓRIO [FELIPE TRINDADE]MINI WEDDING - SEM CERIMÔNIA POR MARIANA TENÓRIO [FELIPE TRINDADE]MINI WEDDING - SEM CERIMÔNIA POR MARIANA TENÓRIO [FELIPE TRINDADE]MINI WEDDING - SEM CERIMÔNIA POR MARIANA TENÓRIO [FELIPE TRINDADE]MINI WEDDING - SEM CERIMÔNIA POR MARIANA TENÓRIO [FELIPE TRINDADE]MINI WEDDING - SEM CERIMÔNIA POR MARIANA TENÓRIO [FELIPE TRINDADE]MINI WEDDING - SEM CERIMÔNIA POR MARIANA TENÓRIO [FELIPE TRINDADE]MINI WEDDING - SEM CERIMÔNIA POR MARIANA TENÓRIO [FELIPE TRINDADE]MINI WEDDING - SEM CERIMÔNIA POR MARIANA TENÓRIO [FELIPE TRINDADE]MINI WEDDING - SEM CERIMÔNIA POR MARIANA TENÓRIO [FELIPE TRINDADE]MINI WEDDING - SEM CERIMÔNIA POR MARIANA TENÓRIO [FELIPE TRINDADE]

 

Mas não pense que o simples é menos interessante que o mini! Ao contrário, até costumo dizer que a simplicidade tem um charme corretíssimo! Você não peca por excesso e eu posso te garantir que já vi festas mega animadas e simples no conceito! E foram experiências muito gratificantes, porque vi pessoas realmente felizes e celebrando o amor. O que não significa que seja um evento barato! Casamento NUNCA é barato, vamos combinar!! Esse assunto de economia podemos abordar outro dia. Agora você já sabe a diferença e vai conseguir expressar melhor suas vontades! Beijo e até o próximo encontro!

 

♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥.♥

 Fornecedores deste evento:

Local da cerimônia e recepção: Igreja Nossa Senhora da Misericórdia | Cerimonial: Fátima Ténorio | Fotógrafo: Felipe Trindade | Decoração feita pela Noiva e uma amiga.

 

Veja também:

Mariana Tenório - Nova Colunista do site Casamentos&Casas

Sem cerimônia - Comportamento e etiqueta

O charme do mini wedding


Posts Relacionados