CASAS DECORANDO A CASA

Um apartamento de cara nova!

Dom, 31/Ago/2014

As arquitetas Magdale e Keuren, do escritório MK Arquitetura, foram contratadas para dar uma cara nova nos ambientes já existentes do apartamento de seus clientes. Elas comentam a importância do contato entre o arquiteto e o cliente:

Conhecer os clientes e entrar em sua intimidade faz parte do nosso trabalho, o objetivo é deixar o lar o mais próximo dos desejos dos proprietários, harmonizando os móveis com a decoração, não nos esquecendo do conforto e realidade de cada um.”

No projeto, as salas espaçosas possibilitaram a utilização de cores mais fortes como: painel, centro, mesa de jantar, apoios laterais e aparadores, conciliando com tons claros dos estofados para predominar a amplitude dos ambientes, tudo escolhido com muito requinte na loja Conceito.

A iluminação da sala de estar é toda embutida, com spots e sancas, o trabalho de luz indireta presente no painel da TV e no rasgo do gesso, ao fundo do estar, trás claridade a todo o ambiente de forma leve e confortável, deixando aos spots a função de realçar a decoração. Em destaque estão as poltronas estampadas em turquesa que dão ao ambiente vida e movimento, a marcação pelos focos de luz caracteriza as peças como objetos decorativos.

A escolha do décor privilegiou a praticidade e a manutenção necessária no dia a dia, em componentes encontrados na Kaza Decoração. O espelho, aparador e seus objetos quebram a modernidade do espaço com uma citação ao clássico, mesclando esses dois estilos na sala de jantar, que acomoda oito pessoas de forma bem confortável. O ambiente fica ainda mais amplo por causa da reprodução dos pendentes e quadros dado pelo espelho. 

MK ArquiteturaMK ArquiteturaMK ArquiteturaMK ArquiteturaMK ArquiteturaMK Arquitetura

MK Arquitetura

MK ARQUITETURAMK ARQUITETURA

 

 

Na copa, por ser uma área utilizada diariamente pela família, preferiram um ambiente arrojado e funcional. A base clássica foi encontrada em um antiquário e compõem perfeitamente com as cadeiras de telinha em estilo retrô, estas estão super em alta, por serem leves elas são práticas e favorecem seu uso. A mesa em vidro e espelho no fundo das prateleiras permitiu dar a leveza necessária, a decoração se responsabilizou pelo charme e sofisticação.

MK ARQUITETURAMK ARQUITETURA

 

      Para o quarto do casal o objetivo era proporcionar um ambiente aconchegante com uma dose de romantismo. A iluminação pontual do teto e a indireta do painel da cama possibilitam a diversidade de cenários. Na parede da TV o painel em laca branca e o tecido listrado nas nuances de bege traz sofisticação ao quarto, o móvel inferior reúne além dos módulos de gavetas e portas de giro um pequeno espaço de estudo, uma das exigências dos clientes. A cabeceira da cama acolchoada em camurça oferece conforto, tornando o ambiente acolhedor.  Os objetos de decoração e o conjunto de cama da Só colchões arrematam a cena.

MK ARQUITETURA

MK ARQUITETURA

MK ARQUITETURA

MK ARQUITETURAMK ARQUITETURA

 

     Para o quarto do filho, um menino de apenas oito anos, o projeto teve como tema o futebol e sua cor preferida, o azul. O uso do madeirado claro e da laca azul brilhante possibilitou uma harmonia com a decoração, que desta vez teve como destaque os próprios brinquedos. Para a cama de casal, outra exigência dos clientes, foi projetada uma cabeceira de forma a abraçar a cama, trazendo aconchego para o quarto. As arquitetas usaram toda a extensão da parede a cima da cama com painel em laca.

MK ARQUITETURAMK ARQUITETURAMK ARQUITETURA

 

As arquitetas Magdale Medeiros e Keuren Leite são curiosas e inquietas e vivem pesquisando as novidades do mundo arquitetônico e estão sempre conectadas com as tendências internacionais.

O escritório MK ARQUITETURA, atua nas áreas de arquitetura e ambientação, desenvolvendo projetos residenciais e comerciais desde 2008.



Posts Relacionados