PLANEJAMENTO ETC.

06 Dicas para manter a saúde durante os preparativos do casamento

Qui, 04/Jun/2020

A celebração no dia do casamento irá durar algumas horas, um momento único e que marca o início de nova vida. O planejamento para que o grande dia aconteça leva meses – às vezes anos – de sonhos e expectativas. É algo que pede muita dedicação dos noivos. E tão importante quanto celebrar o dia é saber aproveitar toda essa preparação sem deixar que o estresses e o peso das escolhas, abalem a saúde individual e/ou a do casal.

Estamos vivendo uma fase delicada por conta da pandemia e neste momento sabemos que os preparativos não podem parar. Sendo assim, neste momento, mas principalmente quando o grande dia se aproximar é de suma importância que os noivos se atentem a saúde e passem a ter alguns cuidados. Separamos 06 dicas que acreditamos que fazem total diferença para o corpo e a mente nesse momento pré-casamento. Confira:

 

1) DURMA BEM

Isso não é um segredo. Ter boas noites de sono traz inúmeros benefícios para a mente e para o corpo, evita alguns tipos de distúrbios e doenças, e contribui para nos manter saudável.

Para conseguir ter um sono mais tranqüilo você pode procurar evitar fazer no período noturno, como: Refeições pesadas, exercícios físicos muito exaustivos e em alguns casos evitar ingerir cafeína depois das 17:00 horas.

 06 DICAS PARA MANTER A SAÚDE DURANTE OS PREPARATIVOS DO CASAMENTO – CASAMENTOS E CASASEnsaio Laila Dantas e Diogo Schulz - Clique para ver mais

 

 

2) ORGANIZE O SEU TEMPO

Normalmente a maioria das pessoas já possui bastantes tarefas e o casamento chega exigindo dos noivos muito mais tempo e escolhas, o que pode ser bem estressante. É extremamente necessário procurar organizar seu tempo, pois isso ajudará a otimizá-lo e torná-lo mais proveitoso.

Dica: Liste as atividades que precisam ser feitas e tente ir realizando-as por ordem de prioridade. Reserve um tempo juntos para as tomadas de decisões tentando fazer desse momento um tempo prazeroso, e procure deixar tudo ao seu redor sempre em ordem. - Temos um cheklist que vai te ajudar neste momento. clica aqui!

 06 DICAS PARA MANTER A SAÚDE DURANTE OS PREPARATIVOS DO CASAMENTO – CASAMENTOS E CASAS06 DICAS PARA MANTER A SAÚDE DURANTE OS PREPARATIVOS DO CASAMENTO – CASAMENTOS E CASASEnsaio de Talita e Milton na CASACOR PB 2018 - Veja mais clicando aqui

 

 

3) DIGA NÃO AO ESTRESSE

Principalmente quando perceberem que estão perdendo a paciência um com o outro e a tensão pré-casamento está circulando o casal, procurem fugir da rotina.

Dica: Procurem promover o bem estar entre vocês. Se o casal tem um hobbie ou praticam alguma atividade física juntos, é uma boa ideia executá-los. Outra dica bacana é que quando o momento de estresse chegar, você procure principalmente não “descontar” nas pessoas ao seu redor... Reserve um tempo para relaxar e só então pense a respeito. Procure fugir de pensamentos preocupantes e sempre busque a calma antes de falar o assunto em questão.

 06 DICAS PARA MANTER A SAÚDE DURANTE OS PREPARATIVOS DO CASAMENTO – CASAMENTOS E CASAS06 DICAS PARA MANTER A SAÚDE DURANTE OS PREPARATIVOS DO CASAMENTO – CASAMENTOS E CASASEnsaio pré wedding Camila Forte e Rafael - Veja mais!

 

 

06 DICAS PARA MANTER A SAÚDE DURANTE OS PREPARATIVOS DO CASAMENTO – CASAMENTOS E CASASEnsaio no parque de diversões - Bruna e Daniel - Clique para ver mais

 

 

06 DICAS PARA MANTER A SAÚDE DURANTE OS PREPARATIVOS DO CASAMENTO – CASAMENTOS E CASASEnsaio pré wedding em João Pessoa - Brigida e Mateus - Veja mais clicando aqui

 

 

 

4) PRATIQUE EXERCÍCIOS FÍSICOS REGULARMENTE

Se o casal já possui este hábito: Perfeito. Se não, talvez valha a pena se arriscarem para obterem resultados além do corpo.

Quando bem orientados, os exercícios físicos trazem benefícios à saúde física e mental. Se praticados regularmente melhoram o condicionamento, aumenta a longevidade e diminui o estresse.

Dica: Tentem caminhar pelo menos trinta (30) minutos por dia, escolher por exercícios ao ar livre e/ou apostar em exercícios aeróbicos. Além de serem mais “fáceis” de praticar, eles ajudam na disposição para o dia a dia.

06 DICAS PARA MANTER A SAÚDE DURANTE OS PREPARATIVOS DO CASAMENTO – CASAMENTOS E CASAS06 DICAS PARA MANTER A SAÚDE DURANTE OS PREPARATIVOS DO CASAMENTO – CASAMENTOS E CASASEnsaio nas Ilhas Maldivas - Natalia Antonellini e Otávio Cavalli - Veja mais registros

 

 

 

5) MANTENHA UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL

Ao entender que com o casamento a sua rotina pode ser alterada e algumas vezes isso irá interferir no horário e na escolha das suas refeições, além claro de possíveis picos de estresse e ansiedade pelas tomadas de decisões, procurar manter uma alimentação saudável é muito importante!

Não estamos sugerindo uma mudança extrema de alimentação, mas que você tenha a clareza de que o que você ingere pode contribuir de forma positiva nesse período. Evite fazer de lanches, cafezinhos, biscoitos e doces uma constante, principalmente tente não substituir a refeição por algo do tipo. Isso pode te ajudar a ter um estilo de vida mais saudável, na perda e/ou controle de peso, influenciando diretamente na melhora da saúde e da estética, incluindo a pele.

06 DICAS PARA MANTER A SAÚDE DURANTE OS PREPARATIVOS DO CASAMENTO – CASAMENTOS E CASASEnsaio pré wedding em João Pessoa - Brigida e Mateus - Veja mais clicando aqui

 

 

 

6) SEJA GRATO

Está em último, mas não é menos importante. A gratidão é um gesto de extrema importância.

Buscar se manter grato(a) em todas as situações traz muita positividade, atinge diretamente a sua saúde mental, proporciona paz, relaxamento e ajuda inclusive no desapego. Passamos a ter uma visão de mundo com mais leveza, atraindo tranquilidade e alegria.

06 DICAS PARA MANTER A SAÚDE DURANTE OS PREPARATIVOS DO CASAMENTO – CASAMENTOS E CASAS

Ensaio Larisa e Edinho - Pelas lentes de Deivid Ribeiro

 

 

06 DICAS PARA MANTER A SAÚDE DURANTE OS PREPARATIVOS DO CASAMENTO – CASAMENTOS E CASAS Ensaio Larisa e Edinho - Pelas lentes de Júlio Vasconcelos.

 

São atitudes simples, que muitas vezes já buscamos praticar, mas que vale a pena enfatizar a sua importância, principalmente no período de preparação paro o casamento. Quando bem aplicadas elas podem melhorar – e muito – sua qualidade de vida. Vamos tentar?!

Para ver mais ensaios que compartilhamos aqui no site clique aqui.


Posts Relacionados