MAIS ETC.

Bate-papo com Bruna Lubambo da Papel Raro - convites e papelaria para casamento

Sáb, 27/Jun/2020

Conversamos com Bruna Lubambo, empreendedora criativa da Papel Raro, que compartilhou dicas sobre convites e um pouco da história da empresa e todos os serviços de papelaria que oferecem para casamentos.

Confira:

 BATE-PAPO COM BRUNA LUBAMBO - PAPEL RARO - CONVITES, I.D VISUAL E PAPELARIA PARA CASAMENTOSBruna Lubambo, Larisa Claudino e Ângela Lubambo no Encontro Casamentos&Casas

Foto: Ricardo Aialla

 

 

1) Como surgiu a Papel Raro? (como tudo começou?)

Papel RaroComeçamos a trabalhar com scrapbook para diversos fins, a partir daí, algumas noivas começaram a pedir convites e entendemos que o mercado estava precisando de uma proposta mais arrojada e diferente.

Atualmente estamos ampliando os nossos trabalhos devido a solicitação e as necessidades do mercado com artigos de decoração, tanto para casas como corporativo.

 

2) Além de convites, quais os serviços e produtos que vocês oferecem?

Papel Raro: Para que as noivas e as pessoas que estavam fazendo festas não precisassem recorrer a diversos profissionais de papelaria, começamos a desenvolver todo material em papel para atender as necessidades de um evento, casamento, aniversários, bodas. Desenvolvemos desde a identidade visual completa para confecção, como apenas as artes, aquarela, como também desenvolvemos papelaria personalizada, como menu, leque, lágrimas de alegria, dentre outros. Também desenvolvemos alguns outros artigos, como kit banheiro, almofadas e cabides personalizados, caixas para padrinhos.

BATE-PAPO COM BRUNA LUBAMBO - PAPEL RARO - CONVITES, I.D VISUAL E PAPELARIA PARA CASAMENTOSBATE-PAPO COM BRUNA LUBAMBO - PAPEL RARO - CONVITES, I.D VISUAL E PAPELARIA PARA CASAMENTOSBATE-PAPO COM BRUNA LUBAMBO - PAPEL RARO - CONVITES, I.D VISUAL E PAPELARIA PARA CASAMENTOSBATE-PAPO COM BRUNA LUBAMBO - PAPEL RARO - CONVITES, I.D VISUAL E PAPELARIA PARA CASAMENTOSBATE-PAPO COM BRUNA LUBAMBO - PAPEL RARO - CONVITES, I.D VISUAL E PAPELARIA PARA CASAMENTOSBATE-PAPO COM BRUNA LUBAMBO - PAPEL RARO - CONVITES, I.D VISUAL E PAPELARIA PARA CASAMENTOS

 

 

3) Com quanto tempo a noiva deve fechar os convites? E qual tempo ideal para entrega para os convidados?

Papel RaroPrazo para solicitação dos convites: o mínimo de 6 meses. Tempo para produção e para entrega com conforto.

Entrega para os convidados: O último convite tem que estar na mão do convidado com até 30 dias da data do casamento. Recomendamos a entrega dentro de 45 dias antes da data do casamento.

 

4) Existe um tamanho ideal para convite de casamento?

Papel RaroFestas diurnas podem ter convites de tamanhos menores, mas não devem ser compatíveis com tamanhos muito pequenos para não dar a impressão de uma festa casual, o momento, independente do horário, requer uma formalidade.

Os casamentos à noite já pedem um tamanho maior e, podendo também, se ter mais glamour.

Lembramos que, na verdade, o que importa é que seu convite comunique exatamente a festa que você está oferecendo, para que seu convidado entenda o tipo de festa para a qual ele está indo, qual tipo de traje deverá usar, o que deve esperar daquele dia/noite.

BATE-PAPO COM BRUNA LUBAMBO - PAPEL RARO - CONVITES, I.D VISUAL E PAPELARIA PARA CASAMENTOSBATE-PAPO COM BRUNA LUBAMBO - PAPEL RARO - CONVITES, I.D VISUAL E PAPELARIA PARA CASAMENTOSBATE-PAPO COM BRUNA LUBAMBO - PAPEL RARO - CONVITES, I.D VISUAL E PAPELARIA PARA CASAMENTOSBATE-PAPO COM BRUNA LUBAMBO - PAPEL RARO - CONVITES, I.D VISUAL E PAPELARIA PARA CASAMENTOSBATE-PAPO COM BRUNA LUBAMBO - PAPEL RARO - CONVITES, I.D VISUAL E PAPELARIA PARA CASAMENTOS

 

 

5) Convite grande é Chic?

Papel RaroSim, mas não deve ser desconfortável, quando muito grande, perde a beleza da elegância que é expressa tanto pela visão como pelo tato.

 BATE-PAPO COM BRUNA LUBAMBO - PAPEL RARO - CONVITES, I.D VISUAL E PAPELARIA PARA CASAMENTOS

 

 

6) Com quanto tempo devemos convidar os padrinhos do casamento?

Papel RaroO prazo está definido entre 6 até 3 meses antes do casamento, porque dependendo da data algumas pessoas tem compromissos que devem ser adiados para poder atender a data pretendida pelos noivos. E isso só ocorre se a solicitação for feita com antecedência.

 

7) Convites precisam ser brancos?

Papel RaroNão, hoje as cores utilizadas são variadas, o nude e o azul marinho são os mais usados depois do branco, mas algumas noivas usam o papel em outras cores.

BATE-PAPO COM BRUNA LUBAMBO - PAPEL RARO - CONVITES, I.D VISUAL E PAPELARIA PARA CASAMENTOSBATE-PAPO COM BRUNA LUBAMBO - PAPEL RARO - CONVITES, I.D VISUAL E PAPELARIA PARA CASAMENTOSBATE-PAPO COM BRUNA LUBAMBO - PAPEL RARO - CONVITES, I.D VISUAL E PAPELARIA PARA CASAMENTOS

 

 

8) Qual a tendência para 2021?

Papel RaroDetalhes botânicos; Aquarela; Tons escuros e sóbrios envolvidos com detalhes brilhantes.

BATE-PAPO COM BRUNA LUBAMBO - PAPEL RARO - CONVITES, I.D VISUAL E PAPELARIA PARA CASAMENTOSBATE-PAPO COM BRUNA LUBAMBO - PAPEL RARO - CONVITES, I.D VISUAL E PAPELARIA PARA CASAMENTOSBATE-PAPO COM BRUNA LUBAMBO - PAPEL RARO - CONVITES, I.D VISUAL E PAPELARIA PARA CASAMENTOSBATE-PAPO COM BRUNA LUBAMBO - PAPEL RARO - CONVITES, I.D VISUAL E PAPELARIA PARA CASAMENTOS

 

 

9) O que a Papel Raro oferece de diferente no mercado?

Papel RaroProfissionais treinados e capacitados para oferecer a noiva um bom atendimento, criando um material único e que represente a personalidade dos noivos, um design sempre arrojado com as últimas tendências do mercado e buscando criar algo inovador.

Oferecemos uma experiência excepcional, aliada com o sonho de cada noivinha, do atendimento ao produto final, colocando todo amor e carinho em cada etapa da produção.

BATE-PAPO COM BRUNA LUBAMBO - PAPEL RARO - CONVITES, I.D VISUAL E PAPELARIA PARA CASAMENTOSBATE-PAPO COM BRUNA LUBAMBO - PAPEL RARO - CONVITES, I.D VISUAL E PAPELARIA PARA CASAMENTOS

Fotos: Reprodução.

 

AQUI (clique para ver) você encontra mais sobre convite de casamento e inspirações de convites da Papel Raro.

Clique aqui para conhecer mais sobre o trabalho da Papel Raro em nosso Guia de Fornecedores.

Casamento é um universo rodeado de dúvidas para os noivos, e como hoje em dia temos acesso fácil a muita informação, ouvir dicas e opiniões de profissionais da área pode ajudar muito!! Acompanhe para ver os próximos bate papos. #batepapoCC

 

Veja também:

Matérias sobre convites e lembrancinhas de casamento

Como fazer o endereçamento de convite de casamento

Tipos de convites de casamentos informações e prazos de entrega

 


Posts Relacionados