MAIS ETC.

Bate-papo com Louise Rodrigues - Tudo sobre Assessoria de Casamento

Ter, 26/Mai/2020

Conversamos com Louise Rodrigues – Assessora, cerimonialista e produtora de eventos, que compartilhou dicas e um pouco da sua história de ingresso e vivência no mundo dos casamentos.

Confira:

CASAMENTOS E CASAS - BATE-PAPO - LOUISE RODRIGUES RESPONDE SOBRE ASSESSORIA DE CASAMENTO

1)  Como tudo começou? Como começou a trabalhar com casamentos?

Louise Rodrigues: Comecei como produtora de eventos, dando assessoria desde a assinatura do contrato até o dia da festa. Por trabalhar com produção, o nicho de clientes também infantis me indicaram para assessoria em casamentos e 15 anos (sempre funcionou a indicação por clientes). Foi nos 15 anos de uma cliente muito querida em 2018 que  foi de fato o start para assessoria, uma festa para mais de 300 pessoas - fiz toda produção da festa e assessoria. Cuidamos de absolutamente de tudo. Um trabalho de quase oito (8) meses. Depois disso, me aprimorei, busquei cursos e acompanhamento de grandes profissionais do setor. 

Por já ter a experiência corporativa de cerimonial por mais de 13 anos, e nas produções infantis também além da produção, executar o cerimonial, tudo foi sendo encaminhado para um trabalho mais afunilado, de cerimonial e assessoria. Por minha formação ser em Gestão Financeira, estudo de cooperativismo, alinhar forças para um único objetivo é quase medular para mim. Automático.

 

2)  Como você explica a importância do trabalho da assessoria para noivos? ( muitas vezes eles só entendem após o casamento)

Louise RodriguesFundamental, indispensável.

A Assessoria é um mapeamento da logística (tarefa X prazo), exige competências imprescindíveis de um profissional. Ser detalhista e pragmático ao mesmo tempo, trabalhar em equipe e fazer valer a vontade do cliente...

Porém, na Assessoria, ao meu ver, o que acho mais desafiador é argumentar para o cliente alguma ideia que precisa ser melhor discutida. É de uma habilidade quase cirúrgica. Envolve sonhos, expectativas, mas somos responsáveis por prognósticos técnicos que precisam ser apresentados. Um exemplo básico, casar na praia no mês de março. É impossível? Não. Muitas vezes eles já vêm com o orçamento da casa de festa na mão, data da igreja... Pensando: “março é quase verão!”. Ali entramos com o Plano B, e se chover? O seu orçamento que não consta tendas para a decoração, vai conseguir ser ajustado? Dentre outras intempéries. Em resumo, é navegar sem comandante. Pior que muitas vezes, além de não ter o comandante, entram em alto mar sem bússola. O resultado, mesmo que tudo flua bem na festa, é um orçamento longe do que se esperava no início.

Assessoria é gestão, planejamento e muita empatia.

 

3) Como funciona seu trabalho? O que você oferece para os noivos?

Louise RodriguesSempre deixo meus noivos e pais de debutantes conscientes desde a primeira reunião que o meu trabalho é gerir todo o evento, mas a participação deles é fundamental.

Vamos construindo o nosso checklist, identificando o que eles esperam e de que forma vamos atingir esses objetivos. Temos um cronograma que seguimos desde o primeiro contato, até a prova de maquiagem, cabelo, vestidos.

Acompanho todas as visitas que eles me solicitam.

Alinhar com demais profissionais os horários e serviços a serem prestados (desde a decoração, cardápios, fotógrafo, dentre outros).

Sou exageradamente pontual. Deixo isso muito claro para meus parceiros.

Faço o R.S.V.P., e digo, acho estratégico ser feito por nós.

Enfim, administramos cada detalhe. Minha regra para comigo é clara: Detalhes, pontualidade e atender com foco em resolver, abraçar forte!

 

CASAMENTOS E CASAS - BATE-PAPO - LOUISE RODRIGUES RESPONDE SOBRE ASSESSORIA DE CASAMENTOCASAMENTOS E CASAS - BATE-PAPO - LOUISE RODRIGUES RESPONDE SOBRE ASSESSORIA DE CASAMENTO

 

 

4) O que você acredita que nunca mudou ou mudará nos casamentos?

Louise RodriguesO olho no olho! Tenho conversado muito sobre isso nesses tempos. O olhar da noiva para o pai, a daminha entrando em reta não uniforme (rs), "zigzagando" pela nave... É isso que me faz viver para o meu trabalho.

O olho no olho no momento de felicidade, como aqueles, só se compara ao dos pais quando o filho nasce! É transcendental.

 CASAMENTOS E CASAS - BATE-PAPO - LOUISE RODRIGUES RESPONDE SOBRE ASSESSORIA DE CASAMENTO

 

 

5)  Se os noivos tem orçamento limitado, o que você indica ser prioridade?

Louise RodriguesUm excelente buffet (entenda que não falei o buffet mais caro da cidade!), e profissionais que se adequem ao que eles precisam. Isso é trabalho bem direcionado para a assessoria.

Uma planilha que feche no azul não implica que você precise sempre cortar serviços. Implica sim, em ter bom senso no que é mais importante para os noivos e levantar as mangas para conciliar qualidade de serviço e valor.

 

6)  Qual seu conselho para noiva na hora de escolher uma assessoria?

Louise RodriguesConhecer a pessoa! O mundo digital é facilmente manipulado, mas o olhar, a conversa, e claro, uma boa pesquisa. Sou racional nesse momento. Trabalhei por muitos anos preparando material para envio ao Banco Central do Brasil, quando trabalhando em assessoria executiva. Likes e muitas imagens nos ajudam, refletem o resultado de nosso trabalho, mas os órgãos de consulta existem para isso.

Finalizo dizendo uma coisa, tão importante quanto o dia da festa, é curtir cada detalhe, desde o começo, com tranquilidade, friozinho na barriga e segurança.

CASAMENTOS E CASAS - BATE-PAPO - LOUISE RODRIGUES RESPONDE SOBRE ASSESSORIA DE CASAMENTO

 

Clique aqui para conhecer mais sobre o trabalho de Louise Rodrigues em nosso Guia de Fornecedores.

Casamento é um universo rodeado de dúvidas para os noivos, e como hoje em dia temos acesso fácil a muita informação, ouvir dicas e opiniões de profissionais da área pode ajudar muito!! Acompanhe para ver os próximos bate papos. #batepapoCC


Posts Relacionados