MAIS ETC.

Bate-papo com Waslley Carvalho - Tudo sobre decoração de casamento

Seg, 01/Jun/2020

Conversamos com Waslley Carvalho – Decorador e produtor de eventos, que compartilhou dicas e um pouco da sua história de ingresso e vivência no mundo dos casamentos.

Confira:

CASAMENTOS E CASAS - BATE-PAPO - WASLLEY CARVALHO - TUDO SOBRE DECORAÇÃO DE CASAMENTOFoto: Reprodução - Decoração Waslley Carvalho

 

1) Como você começou a trabalhar com decoração?

Waslley Carvalho: O olhar para decoração foi despertado com pequenas montagens em acampamentos da minha igreja. Logo nesse período recebi o convite de fazer o primeiro casamento, seria de uma amiga da mesma igreja, busquei muita informação, pesquisei sobre flores com muitos profissionais, sobre montagens e cenografia, fui seguindo num mundo novo e cheio de desafios, com apenas 20 anos larguei o curso de arquitetura para viver integralmente com eventos. 

 

2) Qual seu sentimento ao realizar uma decoração de casamento?

Waslley Carvalho: Creio que é algo que envolve muito do mundo espiritual, Deus capacita demais, logo nos dois primeiros anos o medo e a apreensão muitas vezes tomava espaço da certeza de que tudo daria certo, mas com o tempo Deus passou a me fazer entender que tudo estava no controle dele, o sentimento de capacidade em realizar o sonho do cliente se torna cada vez mais factível, tomo aquilo como se fosse meu sonho, tenho como um dia único sem chances de uma nova oportunidade para outro dia igual, me sinto extremamente feliz e realizado. 

CASAMENTOS E CASAS - BATE-PAPO - WASLLEY CARVALHO - TUDO SOBRE DECORAÇÃO DE CASAMENTOEvento Casando na Praia - Detalhes da decoração

 


3) Você fornece serviço de decoração completa, desde o projeto floral à locação de materiais, não é isso? Conta um pouco sobre os serviços que você oferece para noivas, como funciona seu atendimento?

Waslley Carvalho: Todo o atendimento tem que ser 100% presencial, gosto de entender dos noivos até onde vai os sonhos e a imaginação do grande dia. 

Sempre prefiro quando a noiva vem primeiro a mim antes de ir em qualquer outro fornecedor que não seja o local escolhido, gosto de indicar todos os possíveis fornecedores, de opinar em detalhes, do que fica ou não melhor, desde a combinação de cores ao estilo do vestido, tipo de doces, cor de quem vai está no altar, toalhas de mesa, convites, id visual, tipos de flores, layout, montagem e tantos outros itens que são fundamentais, todos no mesmo grau de importância, tudo tem que passar por mim.

Crio um laço de amizade e confiança com meus clientes, deixando livre que a vontade dos noivos sempre prevalece. Não costumo dizer que seja uma assessoria, mas uma mente pensante nos detalhes. 

 

4) Como você define o seu estilo de decoração? Existe algum estilo que você gosta mais de trabalhar?

Waslley Carvalho: Creio que o estilo sempre vai ser da noiva, amo a parte de arte floral, mais que a própria criação de cenografia, então pra mim tudo tem que ser adaptado ao estilo dos clientes. 

Meu primeiro casamento foi diurno, assim como tantos outros que já fiz, muitos dos que me procuram para casamentos diurnos, dizem amar a forma como misturo as cores sem ficar pesado demais... Realmente, eu amo produções diurnas, apesar de serem mais trabalhosas, mas, me atraio muito por decorações modernas cheia de luzes, efeitos, e impactante, Não me prendo a cor específica que esteja em alta, tudo é válido quando se tem um sonho. Independente do estilo, trabalhamos com o propósito de alcançar a realização total das noivas.

CASAMENTOS E CASAS - BATE-PAPO - WASLLEY CARVALHO - TUDO SOBRE DECORAÇÃO DE CASAMENTOEvento Casando na Praia - Detalhes da decoração - Veja todos os detalhes

 

 

CASAMENTOS E CASAS - BATE-PAPO - WASLLEY CARVALHO - TUDO SOBRE DECORAÇÃO DE CASAMENTOCASAMENTOS E CASAS - BATE-PAPO - WASLLEY CARVALHO - TUDO SOBRE DECORAÇÃO DE CASAMENTOCasamento Sabrine Pontes e Ronaldo Cardoso - Clique para ve mais!

 

 

CASAMENTOS E CASAS - BATE-PAPO - WASLLEY CARVALHO - TUDO SOBRE DECORAÇÃO DE CASAMENTOCasamento em João Pessoa - Maria Luiza e Hugo (veja mais clicando aqui)

 

 

5) Quais as flores mais resistentes ao nosso clima? Qual espécie você não recomenda para casamentos no nordeste?

Waslley Carvalho: Brinco muitas vezes com minhas clientes que isso de flores estarem ou não na época seja mito, temos poucas limitações sazonais.

Hortencia evito usar durante o dia por não aguentar muito calor, assim como tulipa, porém, as demais flores nunca tive muito problema a não ser que haja evidência de sol, o que faz com que muitas vezes deixemos pra tudo no lugar e finalizar as montagens dos casamentos diurno muito próximo ao horário do casamento.

CASAMENTOS E CASAS - BATE-PAPO - WASLLEY CARVALHO - TUDO SOBRE DECORAÇÃO DE CASAMENTODecoração para casamento na praia em tons de pink - Inspire-se!

 



6) Há alguma restrição para decoração em salão fechado? O que as noivas precisam saber antes de fechar o lugar da festa?

Waslley Carvalho: Lista de convidados é a única coisa que me faz ter medo de acordo com o espaço físico escolhido por elas.

Às vezes os espaços não conseguem tanta interação como elas sonham. Sempre específico muito quando ao pé direito (a distância do pavimento ao teto) do espaço, que não nos limite nas produções e criações. A importância da luz do local, cores e disposição do espaço também, para quem deseja um layout muito específico.

CASAMENTOS E CASAS - BATE-PAPO - WASLLEY CARVALHO - TUDO SOBRE DECORAÇÃO DE CASAMENTOCasamento Camila Forte e Rafael Morais - Veja mais clicando aqui

 



7) Quais os cuidados essenciais em uma decoração noturna?

Waslley CarvalhoLuz é uma das coisas mais importantes de uma decoração noturna, consegue valorizar todos os detalhes pensados. Identificação e separação de alas distintas é uma delas... Uma festa de 15 anos por exemplo, pede essa separação de alas, pois o uso dos efeitos visuais de projeções muitas vezes podem se tornar incômodo para os convidados.

Outro ponto são a escolha de itens que exigem uma atenção maior para a decoração ganhar cara de noturna. 

CASAMENTOS E CASAS - BATE-PAPO - WASLLEY CARVALHO - TUDO SOBRE DECORAÇÃO DE CASAMENTOCasamento em João Pessoa - Salieri Lima e Lourena Guedes - Veja mais!

 

 

CASAMENTOS E CASAS - BATE-PAPO - WASLLEY CARVALHO - TUDO SOBRE DECORAÇÃO DE CASAMENTOFoto: Reprodução - Decoração Waslley Carvalho

 

 

CASAMENTOS E CASAS - BATE-PAPO - WASLLEY CARVALHO - TUDO SOBRE DECORAÇÃO DE CASAMENTOFoto: Reprodução - Decoração Waslley Carvalho

 



8) Vocês têm alguma paleta de cores preferida para casamento? Ou sugere alguma?

Waslley Carvalho: Paleta de cor é algo muito incisivo para clientes que se prendem a “moda”, pra mim isso é sempre muito pessoal, muito personalizado e que precisa ganhar força pelo desejo de que seja como ela quer e não como o profissional quer. 

CASAMENTOS E CASAS - BATE-PAPO - WASLLEY CARVALHO - TUDO SOBRE DECORAÇÃO DE CASAMENTOCASAMENTOS E CASAS - BATE-PAPO - WASLLEY CARVALHO - TUDO SOBRE DECORAÇÃO DE CASAMENTOCasamento inspirado na Art Deco - Bruna e Alessandro (Veja todos os detalhes!)

 



9) Para você, qual o segredo para o sucesso em uma decoração de casamento?

Waslley Carvalho: Confiança na relação cliente - profissional. 

A escolha de quem vai realizar seu sonho, além mesmo do preço, determina o resultado esperado do grande dia, a projeção de tudo isso precisa ser firmada entre as opiniões e objeções dos dois lado.

 CASAMENTOS E CASAS - BATE-PAPO - WASLLEY CARVALHO - TUDO SOBRE DECORAÇÃO DE CASAMENTOCASAMENTOS E CASAS - BATE-PAPO - WASLLEY CARVALHO - TUDO SOBRE DECORAÇÃO DE CASAMENTOFoto: Reprodução - Decoração Waslley Carvalho

 

 

10) O que você considera ser uma tendência para as decorações de casamento?

Waslley Carvalho: Creio que isso de tendência é muito cultural de cada região, mas um dos pontos que veio pra ficar por muito tempo, foram as decorações aéreas, pontuando volumetria e encantamento dos convidados.

CASAMENTOS E CASAS - BATE-PAPO - WASLLEY CARVALHO - TUDO SOBRE DECORAÇÃO DE CASAMENTOFoto: Reprodução - Decoração Waslley Carvalho

 

CASAMENTOS E CASAS - BATE-PAPO - WASLLEY CARVALHO - TUDO SOBRE DECORAÇÃO DE CASAMENTOCasamento em João Pessoa - Salieri Lima e Lourena Guedes - Clique para ver mais

 

 

11) O que você acha que mudará nos os casamentos após a pandemia? Poderá ter algum reflexo na decoração?

Waslley Carvalho: Creio que as noivas vão querer preparar cada vez mais seu dia por aprenderem a valorizar a importância de um momento que reúne tantas pessoas especiais, um momento que proporciona a liberdade dos sentimentos. Mais tempo para separar, mais tempo para sonhar, mais tempo para idealizar.

CASAMENTOS E CASAS - BATE-PAPO - WASLLEY CARVALHO - TUDO SOBRE DECORAÇÃO DE CASAMENTOCASAMENTOS E CASAS - BATE-PAPO - WASLLEY CARVALHO - TUDO SOBRE DECORAÇÃO DE CASAMENTOCasamento Camila Maranhão e Mateus Ferreira - Clique para ver todos os detalhes

 

 

Clique aqui para conhecer mais sobre o trabalho de Waslley Carvalho em nosso Guia de Fornecedores.

Casamento é um universo rodeado de dúvidas para os noivos, e como hoje em dia temos acesso fácil a muita informação, ouvir dicas e opiniões de profissionais da área pode ajudar muito!! Acompanhe para ver os próximos bate papos. #batepapoCC


Posts Relacionados