PLANEJAMENTO BOLOS E DOCES

Como escolher bolos e doces do casamento

Ter, 28/Abr/2020

O bolo é um dos itens mais lembrado de um casamento, isso porque eles marcam a festa não só pelo seu sabor irresistível, mas também pela sua estética que complementa parte da decoração. E Os doces complementam esse cenário lindo do bolo.

Na hora de escolher bolo e doces, surgem algumas duvidas, então, reunimos algumas informações para te ajudar neste momento. Confira:

Seja pelo tamanho (quantidade de andares), pelo estilo, pelo sabor, pelos detalhes e/ou pelo topo do bolo, sempre haverá inúmeras possibilidades de combinações, assim, o casal deve ficar atento aos seus gostos individuais, como também dos convidados e a outros fatores da festa na hora de tomar a sua decisão. 

CASAMENTO - COMO ESCOLHER BOLOS E DOCES – CASAMENTOS E CASAS

Bolo: Camila Forte Cake Artistic - Casamento Bruna e Alessandro (clique aqui para ver mais registros)

 

 

CASAMENTO - COMO ESCOLHER BOLOS E DOCES – CASAMENTOS E CASASBolos: N Buffet Cozinha by Nadja Fernandes - Clique e confira mais do Casamento de Thaise e João

 

 

CASAMENTO - COMO ESCOLHER BOLOS E DOCES – CASAMENTOS E CASASBolo: Geivisson Viana - Casamento Jade e Gustavo - Veja mais!

 

 

CASAMENTO - COMO ESCOLHER BOLOS E DOCES – CASAMENTOS E CASASBolo: Maria Helena Bolos - Casamento Sylvia e Paulo (clique para ver mais registros)

 

 CASAMENTO - COMO ESCOLHER BOLOS E DOCES – CASAMENTOS E CASASBolo: Camila Forte Cake Artistic - Casamento juliana e Caio - Veja mais!

 

 

Para te ajudar na escolha do bolo, aqui tem algumas dicas da cake artistic Camila Forte para escolher o bolo de casamento, clica para ver. Ela responde sobre o tempo ideal ara encomenda, quantidade ideal – de acordo com o número de convidados –, o processo de escolha, os sabores mais queridinhos, como servir... Enfim, muitas informações super úteis!  

 CASAMENTO - COMO ESCOLHER BOLOS E DOCES – CASAMENTOS E CASAS

 

 

A escolha dos doces podem estar diretamente ligada a outras escolhas do menu, sabia? Por exemplo: Se no seu casamento for servido bolo(com um ou mais sabores) e outras sobremesas, você pode priorizar os doces de frutas, os mousses e o uso de chocolate amargo. Já se houver apenas um tipo de bolo, recomenda-se os doces com maior percentual de açúcar: chocolate ao leite, leite condensado, doce de leite e chocolate branco – os doces finos tradicionais –.  

O Editorial no atelier de doces Anna C. Pedrosa rendeu registros lindos de doces finos para casamento, você pode inspirar-se clicando aqui!

CASAMENTO - COMO ESCOLHER BOLOS E DOCES – CASAMENTOS E CASAS - ATELIER ANA C PEDROSA -DOCES PARA CASAMENTO

 

Um exemplo de como calcular a quantidade de doces por pessoa é:

Buffet com sobremesa = 3 a 5 doces + 2 chocolates por pessoa.

Buffet sem sobremesa = 5 a 8 doces + 4 chocolates por pessoa.  

 

Pra quem gosta de inovar, cupckcakes, mini sobremesas, macarrons e bolo de pote podem ser ótimas escolhas, além das alternativas tradicionais.

CASAMENTO - COMO ESCOLHER BOLOS E DOCES – CASAMENTOS E CASASCASAMENTO - COMO ESCOLHER BOLOS E DOCES – CASAMENTOS E CASAS

 

Acesse o nosso Guia de Fornecedores para conhecer profissionais de bolos e doces para casamento.


Posts Relacionados