MAIS ETC.

Coronavírus X Casamento - Como se planejar neste momento?

Qui, 09/Abr/2020

Todos nós já sabemos das restrições que o Covid-19 (Coronavírus) nos obrigou. Confesso que nos primeiros dias também fiquei um pouco assustada, mas aos poucos precisamos aceitar, entender a situação e nos adaptar as mudanças.

Infelizmente (ou felizmente!) muitas noivas tiveram que adiar o sonhado e planejado casamento, e por mais angustiante que seja esse momento, é importante tentar manter a calma e resolvendo uma coisa de cada vez. 

Eu sei bem o que é ser noiva e todo o esforço e dedicação que é destinado para realizar um casamento, os preparativos que duram meses, e muitas vezes anos... Muito planejamento, tempo dedicado, custos e, sobretudo,a realização de um sonho e expectativa de um dia perfeito! Então, tentei reunir algumas sugestões de como lidar com essa situação: Casamento X Coronavírus. Espero que ajude.

 CORONAVÍRUS X CASAMENTO – MUDANÇA DE DATAS – CASAMENTOS E CASAS

Adiar ou não o casamento? Os casamentos de abril, maio e até junho, sugiro já remarcar uma nova data. Já os casamento de julho e agosto, acredito que podem aguardar um pouco mais antes de tomar alguma decisão.

Contato com os fornecedores: Neste momento o mercado está se mostrando muito flexível e todos os fornecedores estão à disposição remarcando, auxiliando e fazendo todos os atendimentos necessários para encontrar novas datas e soluções para cada situação. Não cancele seu evento, remarque. Conversem com sua assessoria ou cerimonial, eles irão te auxiliar nesses contatos, caso você não tenha uma ainda, talvez este seja um bom momento de contratar.

E a nova data? Minha sugestão é remarcar para meses de setembro em diante. Não deixe para resolver a nova data depois. É interessante conversar com a família e os fornecedores para ver o quanto antes a nova data. Lembre-se que além de você muitas outras pessoas também estão na mesma situação, além daqueles casamentos que já estão programados para segundo semestre.

Com o curto espaço de tempo, talvez você não consiga remarcar com os mesmos profissionais, neste caso, você pode procurar datas alternativas tipo domingos ou algum dia da semana para tentar manter os seus fornecedores queridos.

Como comunicar os convidados? Neste momento, para aqueles que já enviaram os convites a solução é falar pessoalmente com cada convidado sobre o adiamento ou contratar um serviço R.S.V.P. Você pode fazer uma forca tarefa com seus familiares, dividir a lista em grupos e cada um fica com uma parte. Seja por ligação, mensagem de whatsapp (nessas horas ele pode ser um bom aliado) ou até mesmo fazer um vídeo explicando a situação. O importante é avisar a todos individualmente.

 CORONAVÍRUS X CASAMENTO – MUDANÇA DE DATAS – CASAMENTOS E CASAS

 

A nova data poderá ser comunicada de maneira digital, por e-mail, por whatsapp ou através de um vídeo feito pelo casal. Neste caso, como os convidados já receberam os convites impresso, eles irão entender.

Para aqueles que estão com os convites impressos e não entregou: não vai enviar. Neste momento o importante é ver uma nova data e os custos que terá com este adiamento. Se for possível fazer novos convites, ótimo! Se não for, uma solução é fazer uma tag com a nova data para anexar nos convites. Todos irão entender. Converse com a gráfica, pois uma outra alternativa é reimprimir apenas o encarte, aproveitando o envelope. Veja a possibilidade de preços especiais, estamos vivendo um momento diferente e todos estão ajudando. Por última opção, cogite a possibilidade de fazer convite digital e enviar.

E para aqueles que enviaram apenas o save the date – algumas empresas estão usando “save the new date” para avisar a nova data. Este poderá ser enviado de maneira digital para avisar a nova data a todos os convidados.

 CORONAVÍRUS X CASAMENTO – MUDANÇA DE DATAS – CASAMENTOS E CASAS

 

Neste momento, o importante é que em todos os casos os convidados devem ser notificados de alguma maneira. 

E já estamos mais tempo em casa, vamos aproveitar esse período para colocar as pendências em dia. O momento agora é de planejamento e cuidar da saúde. Acesse nosso Guia de fornecedores para ver os que faltam contratar. Se inspire nos casamentos e momentos lindos que publicamos aqui no site. Fiquem tranquilos e conte com a gente.


Posts Relacionados