MAIS ETC.

Dicas para escolher bebidas e drinks para casamento

Ter, 09/Jun/2020

Nada melhor para comemorar do que bons drinks! As bebidas sempre estão presentes em todos os tipos de comemorações, e no casamento não seria diferente.

DICAS PARA ESCOLHER A BEBIDAS E DRINKS PARA CASAMENTO – CASAMENTOS E CASASCasamento em João Pessoa - Camila e Caio

 

A parte da festa do casamento é um momento de celebrar, e as bebidas e drinks que serão servidos devem ser planejadas com atenção em alguns detalhes, para que os noivos possam selecionar o que servir sem errar nas escolhas e quantidades. Confira nossas dicas:

 

PERFIL DOS CONVIDADOS

É importante conhecer o perfil dos convidados e o tipo de bebida que mais os atraem.

Não se pode generalizar, mas é bem comum que a maioria das pessoas que possuem entre 25 (vinte e cinco) e 30 (trinta) anos prefiram ingerir caipirinha e destilados com energéticos, por exemplo.

DICAS PARA ESCOLHER A BEBIDAS E DRINKS PARA CASAMENTO – CASAMENTOS E CASASCasamento duplo - Deborah e Huayna | Lili e David - Veja mais!

 

 

Acima de 35 (trinta e cinco) anos preferem um bom vinho, uísques e licores finos.

DICAS PARA ESCOLHER A BEBIDAS E DRINKS PARA CASAMENTO – CASAMENTOS E CASASDestination Wedding na Itália - Ariadne Marques e Guilherme Honorato - Clique para ver

Veja também: Tudo que você precisa saber para fazer um destination wedding na Itália

 

Então, levar em consideração a faixa etária dos seus convidados, e seus gostos, é o primeiro passo para escolher as bebidas que estarão em sua festa.

É importante procurar saber se algum convidado não ingere bebida alcoólica e/ou possui algum tipo de restrição, como não consumir açúcar por exemplo. Você pode providenciar bebidas diets, água e refrigerantes a mais, incluindo as que não consomem álcool.

 

DIA E HORÁRIO

O dia e horário que acontecerá o seu casamento irá influenciar diretamente no consumo de bebidas alcoólicas pelos convidados. Uma festa que acontece durante a semana ou no domingo a noite, por exemplo, irá causa uma preocupação maior nos convidados com relação a quantidade de álcool, pois alguns terão que encarar a rotina no dia seguinte. Diferente de um casamento que aconteça no mesmo horário, em uma sexta-feira ou sábado.

A quantidade de drinks deve ser calculada de acordo com o número de pessoas, dia, horário e duração da festa.

 

DICAS PARA ESCOLHER A BEBIDAS E DRINKS PARA CASAMENTO – CASAMENTOS E CASAS

 

 

BAR

DICAS PARA ESCOLHER A BEBIDAS E DRINKS PARA CASAMENTO – CASAMENTOS E CASASDICAS PARA ESCOLHER A BEBIDAS E DRINKS PARA CASAMENTO – CASAMENTOS E CASASWood bar

 

O bar atrai praticamente todos os convidados, tornando-se um dos pontos mais disputados durante a festa. Mas existem algumas boas dicas na hora de escolher o que disponibilizar para que este serviço aconteça de forma impecável:

 

Quantidade de drinks

Disponibilizar uma grande variedade de drinks pode confundir os convidados.

O ideal é que você se preocupe mais com a qualidade dos drinks escolhidos do que com a quantidade de opções. Uma boa sugestão é optar por um menu com 4 a 5 estilos de coquetéis, com variação de sabor e bebidas que agradem a todos.

 DICAS PARA ESCOLHER A BEBIDAS E DRINKS PARA CASAMENTO – CASAMENTOS E CASASDrinks: Wood bar 

 

 

Escolha dos drinks

Pra a escolha dos drinks é importante que você escolha opções que você acredita que farão sucesso entre seus convidados, independente de serem drinks clássicos ou personalizados. Pode ser interessante levar em consideração os hits do momento, como: Moscow Mule, Aperol Spritz e Gin tônica.

DICAS PARA ESCOLHER A BEBIDAS E DRINKS PARA CASAMENTO – CASAMENTOS E CASASCasamento em São Paulo - Influencer Karol Pinheiro e Arthur Pezzi

 

Para drinks personalizados, o casal pode optar por disponibilizar uma opção diferente, seja sua bebida preferida, ou algo inusitado.

DICAS PARA ESCOLHER A BEBIDAS E DRINKS PARA CASAMENTO – CASAMENTOS E CASAS“Moscow COOKIE”, um drink personalizado com a imagem de “cookie”, o filho de quatro patas dos noivos. Clique para ver todos os detalhes

 

 

 

Preparação dos drinks

A preparação dos drinks é algo importante a se pensar, pois facilitar a saída dos drinks consequentemente faz com que não gere filas no bar.

A contratação de bartenders, é uma boa opção pois são profissionais treinados que preparam drinks deliciosos, bonitos e geralmente vêm acompanhados de algumas performances que pode animar os convidados, como malabarismo e coreografias. Neste caso o bar torna-se uma atração a parte, mas é importante lembrar que não é preciso um super show, até porque isso irá influenciar diretamente no tempo de preparo do drink, mas um bom manuseio da coqueteleira, a forma de segurar a garrafa e os ingredientes na montagem, já pode fazer super diferença!

DICAS PARA ESCOLHER A BEBIDAS E DRINKS PARA CASAMENTO – CASAMENTOS E CASASWood bar

 

A escolha do recipiente – copo, taça... – que os drinks serão servidos também conta e muito! É interessante manter o estilo de copo/taça que faz referência a bebida, isso estimula a memória dos seus convidados e faz total diferença na sua festa.

  

DICAS PARA ESCOLHER A BEBIDAS E DRINKS PARA CASAMENTO – CASAMENTOS E CASASCasamento Isadora e Gustavo - Clique para ver mais

 

 

DICAS PARA ESCOLHER A BEBIDAS E DRINKS PARA CASAMENTO – CASAMENTOS E CASASCasamento Juliana e Caio - Veja mais clicando aqui

 

 

DICAS PARA ESCOLHER A BEBIDAS E DRINKS PARA CASAMENTO – CASAMENTOS E CASASDICAS PARA ESCOLHER A BEBIDAS E DRINKS PARA CASAMENTO – CASAMENTOS E CASASCasamento Camila e Caio - Veja todos os detalhes

 

 

DICAS PARA ESCOLHER A BEBIDAS E DRINKS PARA CASAMENTO – CASAMENTOS E CASASCasamento a beira-mar em João Pessoa - Silvinha e Arthur

 

 

Clique aqui para conhecer mais sobre o trabalho da Wood Bar em nosso Guia de Fornecedores. 


Posts Relacionados