CASAMENTOS MÃES E MADRINHAS

New York Bridal Week - Outono 2016 - Parte II

Qui, 22/Out/2015

Dando continuidade a nossa cobertura do New York Bridal Fashion Week, hoje escolhemos estilistas que trouxeram coleções bem diversificadas, do clássico ao mais ousado, com muitas flores e sensualidade.

Vem conferir!

 

Lela Rose

A coleção da Lela Rose trouxe movimento e diversão para as noivas que buscam um visual sofisticado, leve e ainda descontraído. Muitas aplicações de flores, pétalas, perolas e saias plissadas ganham destaque nos vestidos. A estilista apostou no charme da primavera mesmo no outono e espera ver muitas noivas saindo um pouco do tradicional para se arriscar com estilos mais divertidos. Quem nunca se imaginou casando coberta de lindas flores?

 

Monique Lhuillier

 

Tendências para a moda bridal vem e vão, mas as flores são sempre um ponto de partida para muitas coleções voltadas para as noivas. Monique imaginou um exuberante jardim em tons de marfim e acrescentou textura, bordados sutis em silhuetas e apliques florais. Vestidos de manga comprida com aplicações que simulam um jardim na pele e modelos “dois em um” onde a saia pode ser retirada para o vestido virar mini. Todos com uma sensação de leveza, apenas com o tule para criar volume e movimento.

 

Inbal Dror

Os vestidos da Inbal Dror tiveram um apelo sexy tão impactante que alguns críticos chegaram a sugerir que a noiva poderia inclusive pular a recepção com alguns dos vestidos e ir direto para a lua-de-mel, muitos deles com decotes super glamorosos até a cintura. O estilista declarou que acredita que mesmo vestida, uma mulher ainda deve se sentir sexy.

O desfile terminou com alguns vestidos para a noite, igualmente elegantes e sexy para as noivas se inspirarem em diferentes opções para o vestido da recepção. Uma coleção bem ousada, o que vocês acham?

 

Vera Wang

Inspirada por dançarinos de Flamenco a coleção de Vera Wang se mostrou bem inusitada. Muitas silhuetas variadas do tradicional, mangas longas com apliques de rendas e saias de tule inspiradas em princesas. O conceito da coleção foi bem claro, Wang quer que as suas noivas se sintam sexys e exóticas. Todas as peças vem com arcos destacáveis, e espartilhos simulando sutilmente alguns trajes usados por toureiros.  A estilista adicionou alguns detalhes mais tradicionais aos seus vestidos, aplicações a mão de perolas e plumas nas saias, por exemplo. E ainda deu opção para as noivas de vestidos na cor preto, que segundo ela capturariam melhor a joie de vivre de Madrid.

 

J. Mendel

As saias destacáveis fizeram parte também do desfile do estilista Gilles Mendel. As saias de tule ganharam versões mais modernas inspiradas na feminilidade da mulher  do século 21 . 


Marchesa

Bordados e frisados são a marca registrada dos estilistas Georgina Chapman and Keren Craig e dessa vez eles ficaram responsáveis pela lasca de sensualidade presente na coleção. Corserts com decotes generosos nas costas também marcaram o desfile, e para as noivas tradicionais os modelos tomara que caia com delicados apliques florais marcaram presença.

 

Oscar de la Renta

No seu segundo ano de desfile na Bridal Week, Peter Copping buscou os mesmos elementos que tornou a coleção de Oscar de la Renta uma das mais conceituadas. Laços e babados de influência latina, e detalhes que faziam os vestidos parecerem delicadas pétalas.

Esta segunda parte do post sobre a semana de moda noiva em Nova York foi um pouco mais ousada e descontraída, e é importante lembrar que muitas peças são conceituais e em sua maioria servem de inspiração para criação de novas peças autorais que realmente transmitam a personalidade de cada noiva. 

Estamos adorando compartilhar esses lançamentos, e vocês, o que estão achando?

 


Posts Relacionados