PLANEJAMENTO SEM CERIMONIA

Sem cerimônia: A importância da Assessoria de Casamento

Ter, 12/Nov/2019

CASAMENTOS E CASAS - SEM CERIMONIA - CAMILA MARANHÃO

 

Muitas pessoas ainda não entendem a função de uma assessoria. Mas ter esse acompanhamento no seu passo para o altar é de extrema importância. A assessoria vira praticamente o cérebro do casal, tentando encontrar os melhores fornecedores e unir todas as pontas soltas que vão sendo deixadas ao longo do processo. Por isso é sempre importante se reunir com a assessoria várias vezes, e sempre tentar incluí-la em reuniões com outros fornecedores, especialmente com decoração e buffet. Esse acompanhamento durante o processo é o diferencial para o grande dia. Todo cerimonial bem-sucedido é sinal que o processo noiva-assessor ao longo da preparação foi bem feito.

Obviamente todo esse trabalho, exige muito dos noivos, por isso existem algumas dicas muito importantes:

 SEM CERIMONIA - ASSESSORIA DE CASAMENTOFoto:Gabriel Diniz - Veja mais do Casamento de Júlia e André clicando aqui.

 

SEJAM SEMPRE SINCEROS

Algumas vezes, por receio que isso acabe afetando o orçamento, os noivos preferem “maquiar” ou, até mesmo, esconder situações dos assessores. Mas essa atitude é uma das mais prejudiciais no planejamento. As soluções que precisam ser tomadas na hora do evento, por falta de conhecimento prévio do problema, são sempre as mais problemáticas e evidentes aos convidados.

 

ANOTE TODAS AS SUAS DECISÕES

É comum que durante as reuniões com a assessoria a quantidade de informação seja tão grande, que algo acabe sendo esquecido. Anote sempre as dúvidas e contratações no material fornecido por ele(a) ou em algum material que você esteja centralizando todas as informações do casamento; pois assim, nas reuniões fica mais fácil de lembrar todas as ideias, contratos e dificuldades.

 

CONVERSE SOBRE O CASAMENTO COM FAMILIARES E AMIGOS PRÓXIMOS

E aí vem a pergunta: Mais isso influência na assessoria? E a resposta é: MUITO! Tanto ao longo do processo, como no grande dia, a falta de informações por parte de familiares ou amigos próximos causa divergências no que ficou acertado com a noiva. Então quanto mais eles souberem como você quer e como a assessoria está cuidando dos detalhes, mais facilmente entenderão as decisões para/no dia.

 

CONFIE!

Durante todo esse processo tudo já foi minimamente conversado e analisado. O cerimonial, quando há uma assessoria, sabe exatamente o que os noivos esperam. Então, se houver, no momento, qualquer coisa fora de lugar, ou diferente do combinado, saibam que há um motivo e que a melhor solução já está sendo providenciada. É comum acontecer das noivas prestes a entrarem, ou ao chegarem na recepção, perguntarem por uma vela apagada, uma inversão nas entradas, um DJ que ainda não deu espaço para banda começar, uma sandália que acabou a numeração e diversos outros detalhes que já estão sendo cuidados e providenciados. Lembre-se: É o seu dia! Por mais clichê que pareça, VIVA com intensidade, alegria e amor.

 

A função da assessoria, representada no dia pelo cerimonial, é fazer com que tudo se conecte perfeitamente, mas o verdadeiro elo de um casamento é a felicidade de se ter mais uma nova família construída.

SEM CERIMONIA - ASSESSORIA DE CASAMENTO

Foto: Edu Costa

 

 

 

Veja também:

Sem Cerimônia: Como começar a planejar o casamento?

Sem Cerimônia: Lista de convidados - Por que um vilão?

 

 


Posts Relacionados