PLANEJAMENTO SEM CERIMONIA

Sem Cerimônia: Como começar a planejar o casamento?

Qua, 03/Jul/2019

CASAMENTOS E CASAS - SEM CERIMONIA - CAMILA MARANHÃO

SEM CERIMÔNIA ESTOU NOIVA(O)!! POR ONDE COMEÇOFoto: Reprodução - Noivado Layla Monteiro (clique para ver mais)

 

Estou noiva(o)!! Por onde começo?

A pergunta acima é, sem dúvidas, uma das mais frequentes que recebemos dos clientes e dos amigos.

Quando começamos a idealizar o casamento, até os que nunca sonharam com isso, se veem em um mar de informações e inspirações que nos fazem duvidar que daremos conta. Mas a primeira dica nesse momento é: CALMA! Por mais clichê que pareça, é importante curtir e apreciar cada momento do processo, pois só assim se tem a certeza do que se deseja. Um erro muito comum no início do planejamento é se adiantar nas contratações e nos modismos, e acabar unindo estilos muito diferentes, e mais na frente perceber que não deveria ter escolhido algo ou que poderia ter sido de maneira diferente.

Por isso, antes de mais nada, busque inspirações que tenham a ver com quem os noivos realmente são. Tire as primeiras semanas para sentar com seu noivo(a) e entender como vocês imaginam esse grande dia. Detalhes como horário, paleta de cores, local, prioridades, estilo musical, etc. são primordiais nesse primeiro momento.

O segundo passo pode ser considerado um dos mais desafiadores de um casamento. SIM, estamos falando dos convidados. Quem convidar? Existe regra? Mais na frente, podemos falar mais profundamente desse assunto, mas NÃO, não existe uma regra de quem devemos convidar, por isso é importante colocar os desejos e personalidade do casal na balança, fazendo a primeira lista de convidados. Afinal, o número de pessoas em um evento vai guiar todas as outras contratações, porque essa quantidade traz sim variação de serviço em quase todos os segmentos.

Depois de passada as primeiras fases, é hora da decisão da data, que também é essencial na hora dos contratos. E com essa escolha feita, pode-se iniciar o processo de contratações. Se o seu desejo é casar na igreja, tente começar agendando a data por lá, pois as igrejas, além dos casamentos, batizados e eventos externos, possuem a sua programação semanal e suas atividades internas.

Por fim, é hora de contratar a assessoria e cerimonial que te ajudará daqui para frente quanto a cronogramas, fornecedores, adaptação de orçamento, etc. Neste momento, é feito um roteiro mais detalhado de tudo que precisará ser resolvido até o grande dia. Sendo assim, contrate sua assessoria e MÃOS A OBRA!!

 

_________________

Breve comentário:

O texto escrito por Camila Maranhão aborda um questionamento que acredito que TODAS as noivas se fazem ao entrar neste universo de casamento. Me lembrou de uma matéria bem parecida que escrevi há uns anos, no comecinho do site Fiquei noiva! E agora? Por onde começar?(clique para ver mais) onde tem algumas dicas para começar a organizar seu evento. Espero que também possa ajudar!

Larisa Claudino.

 

Veja também:

Fiquei-noiva! E agora? Por onde começar?

Noivado da blogueira Layla Monteiro


Posts Relacionados