MODA ETC.

Sustentabilidade nos looks do Oscar 2020

Seg, 10/Fev/2020

O Oscar 2020 também foi marcado pela presença de looks sustentáveis, conhecidos como eco-frendly.  E, mais uma vez, as celebridades mostram na prática que não é preciso deixar o estilo de lado na hora de se vestir de forma consciente, incluindo a escolha do traje para o #redcarpet!

Com todos os últimos acontecimentos ambientais, a mensagem e o posicionamento dos atores em um evento como a premiação do Oscar, acaba sendo de extrema importância.

Confira as celebridades que aderiram a moda sustentável no Oscar 2020:

 

Em novembro de 2019 a atriz Jane Fonda fez uma declaração sobre o consumismo, afirmando que não compraria mais roupas: "Quando digo para as pessoas que não precisamos continuar comprando, não precisamos ver compras como nossa identidade, que não precisamos de mais coisas, preciso agir de acordo. Então não vou comprar mais roupas". – Declarou.

Para o tapete vermelho do Oscar 2020, a atriz usou um vestido vermelho alta-costura Elie Saab todo em cristais, que já havia usado para o Festival de Cinema de Cannes em 2014.

SUSTENTABILIDADE NOS LOOKS DO OSCAR 2020

 

 

A atriz Saoirse Ronan, indicada ao Oscar por "Adoráveis Mulheres", optou por reutilizar o tecido do seu vestido preto exclusivo da Gucci, usado pela mesma para o tapete vermelho do BAFTA 2020, para a criação da parte de cima do seu vestido usado no Oscar:

SUSTENTABILIDADE NOS LOOKS DO OSCAR 2020

 

 

 

De longo Stella McCartney – estilista reconhecida por utilizar apenas materiais de fontes renováveis ou reciclados para criar seus vestidos –, a atriz Olivia Colman também entra na lista dos looks sustentáveis.

SUSTENTABILIDADE NOS LOOKS DO OSCAR 2020

 

 

 

Kaitlyn Dever e Lea Seydoux vestem Louis Vuitton. Os modelos foram criados usando elementos de fontes sustentáveis, como a seda orgânica.

SUSTENTABILIDADE NOS LOOKS DO OSCAR 2020SUSTENTABILIDADE NOS LOOKS DO OSCAR 2020

 

 

Não foi só as mulheres que levantaram a bandeira do eco frendly, não! O ator Joaquin Phoenix – que recebeu o prêmio de melhor ator por sua atuação em Coringa – assim como fez em toda a temporada de premiações, repetiu o seu terno Stella McCartney que foi criado apenas com materiais sustentáveis.

SUSTENTABILIDADE NOS LOOKS DO OSCAR 2020

 

 

Entre as crianças, Roman Griffin Davis também repetiu o seu terno. Para o Oscar 2020, o ator-mirim de Jojo Rabbit escolheu usar novamente o seu terno de lapelas laranja.

SUSTENTABILIDADE NOS LOOKS DO OSCAR 2020

 

Fotos: Reprodução

Veja também:

Vestidos do Oscar 2020


Posts Relacionados