PLANEJAMENTO DICAS E INSPIRAÇÕES CERIMÔNIA

Tendências de Casamento 2020

Qui, 30/Jan/2020

Novo ano, nova cor e novas tendências! Como de costume, fizemos a nossa seleção das tendências para casamento 2020 e vamos compartilhar bem aqui, com vocês. Nessa matéria você vai encontrar dicas e muitas inspirações atuais para te ajudar no planejamento do seu grande dia. Vamos lá?

 TENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES

 

A PANTONE elegeu o Classic Blue 19-4052 como cor do ano 2020. Trata-se de um tom azul atemporal e duradouro, elegante em sua simplicidade. “Sugestivos para o céu ao entardecer, as qualidades tranquilizadoras do instigante PANTONE 19-4052 Classic Blue realçam nosso desejo de uma base confiável e estável sobre a qual construir à medida que cruzamos o limiar para uma nova era.” –Afirma a Marca.

A cor tem uma tonalidade mais escura, mas não é algo “pesado” para a ocasião, e abre um leque de possibilidade dentro do tom. Separamos algumas inspirações. Confira:

 TENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕESTENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕESTENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕESTENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕESTENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - CLASSIC BLUE Fotos: Reprodução

 

Depois de saber e inspirar-se com a cor do momento, agora você pode conferir nossa aposta de algumas das tendências de casamento que estarão em alta em 2020:

 

ESTILOS E HORÁRIOS

ECOWEDDINGS

No último ano(2019) podemos notar a crescente preocupação dos noivos com o desgaste desnecessário de lixo, procurando reduzir o impacto ético e ambiental do seu casamento. Um exemplo é o casamento sustentável da influencer Carol Jannini e Ivan Zarzur. Veja mais clicando aqui.

Em 2020 a tendência é que a procura por um casamento mais ecológico – Ecowedding – se fortaleça. Pra isso há várias maneiras que você pode inserir na forma que algumas coisas se apresentam, como por exemplo: fazer uso da tecnologia para decoração, banir os papéis dos doces... 

 TENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - ECOWEDDING

 Casamento sustentável da influencer Carol Jannini e Ivan Zarzur - Clique para ver mais

 

 

MICRO WEDDING

Os mini weddings geralmente acontecem para 150 convidados, foi um estilo de casamento muito escolhido em 2019 e em 2020 prometem permanecer. Mas os números começaram a ser ainda mais reduzidos, surgindo o Micro Wedding.

O Micro Wedding é o termo utilizado para os casamentos realizados para pouquíssimas pessoas, até 40 convidados para ser mais exata. Perfeito principalmente para quem optou por um destination wedding ou para aqueles que realmente querem uma celebração bemmm intimista.

 TENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - MICROWEDDINGTENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - MICROWEDDING Fotos: Deise Rathge - Destination Wedding na Italia - Ariadne Marques e Guilherme Honorato - Veja mais

 

 

CASAMENTO NO HORÁRIO DO ALMOÇO

Para os amantes de casamento durante o dia o fim da tarde é a opção mais escolhida, porém em 2019 notamos que muitos casais optaram por fazerem a cerimônia no meio do dia, seguidos de almoço e a festa – bem animadas, viu?!

Acreditamos que o casamento no horário do almoço é um estilo de celebração que veremos com mais frequência em 2020.

 TENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - CASAMENTO SEGUIDO DE ALMOÇOCasamento e Chá de Revelação - Vanessa e Samuel - Clique para ver mais

 

 

CASAMENTOS URBANOS

Além do tradicional casamento na igreja e os casamentos na praia, campo... Um estilo que está em alta são os casamentos urbanos. Alguns noivos estão optando por dizer “sim” em meio a cidade, em restaurantes, com muro ou elementos industriais como fundo. Inspire-se:

 TENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - CASAMENTOS URBANOSTENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - CASAMENTOS URBANOSTENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - CASAMENTOS URBANOS

Fotos: Reprodução

 

TENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - CASAMENTO URBANOSCasamento na Itália Dannielle e Cândido - Veja mais!

 

 

MADRINHAS E PADRINHOS MISTURADOS

O tradicional casal de padrinhos formado por um homem e uma mulher pode passar a se apresentar de forma diferente. Isso porque, independente do sexo, os noivos estão optando por priorizar as pessoas que o casal quer ali do seu lado.

Então vale convidar: eles, elas, el@s! Sem necessariamente formar um par.

 

 

ATRAÇÕES INTERATIVAS

É natural a procura de noivos por inovar na forma de proporcionar experiência aos convidados no grande dia. Incluir quadro de mensagens, caricaturistas ou ilustradores, massagistas, foto lembrança... entre outras forma de entretenimento é super válido. Clique aqui para inspirar-se com 8 maneiras de deixar seu casamento ainda mais divertido!

TENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - ENTRETENIMENTO DE CASAMENTOTENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - ENTRETENIMENTO DE CASAMENTO Fotos: Reprodução

 

 

CONVITES

Os noivos estão a procura de convites interativos, que tenham textura e elementos que chamem atenção dos convidados já deixando aquela ideia de como será o grande dia.

Os convites com transparência ganham o gosto dos noivos, em acrílico, papel vegetal ou pergamenata. As impressões metálicas em tons de ouro, prata, cobre e rose também prometem ser bastante vistos.

Também será tendência: Estampas geométricas, e manchas orgânicas – uma forma diferente de usar a aquarela – com tons de pedras preciosas, e os convites ecológicos: papéis reciclados e/ou com sementes.

TENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - CONVITESTENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - CONVITESTENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - CONVITES Fotos: Reprodução

 

 

 

 

BEBIDAS E GASTRONOMIA

BAR SELF-SERVICE

Vai depender muito do estilo da sua festa e da quantidade de convidados, mas o bar self-service é uma ideia super bacana para descomplicar e até para economizar um pouco mais!

Nesse caso, é importante criar um ambiente acessível e se possível indicar o passo a passo para criar o drink, assim como no caso de servir cervejas ou licores, preparar um lugar de fácil acesso e com bastante gelo para garantir que as bebidas não esquentem.

Deve-se tomar certo cuidado com a quantidade também, calculando uma quantia x por convidados para não faltar bebida cedo demais.

TENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - BAR SELF SERVICETENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - BAR SELF SERVICE  Fotos: Reprodução

 

 

LEMBRANCINHAS

Os noivos passaram a desejar realmente presentear seus convidados com algo que perdure além do grande dia. Desde 2019 vemos muitos vasinhos com plantas e acessórios que possam ser úteis no uso pessoal, e essa linda continua em 2020! Vasinhos com flores, mudas de plantas, cactos, suculentas... Abrindo espaço também para as lembranças bebíveis e comestíveis.

TENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - LEMBRANCINHASTENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - LEMBRANCINHAS

Fotos: Deivid RibeiroCasamento Cecília e André - Clique para ver mais!

 

 

 DECORAÇÃO

GRANDES DIMENSÕES E DISPLAYS GIGANTES

Em 2020 a tendência é o grande! Grandes dimensões dos arranjos e/ou displays gigantes prometem ser as escolhas dos noivos para a celebração. Inspire-se:

 TENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - GRANDES DIMENSÕES E DISPLAYS GIGANTESTENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - GRANDES DIMENSÕES E DISPLAYS GIGANTES

Casamento Thassia Naves e Artur Attie - veja todos os detalhes clicando aqui.

 

 

IDENTIDADE OLFATIVA

Ter a preocupação de deixar um cheirinho marcante, seja através de flores específicas ou de aroma criado exclusivamente para o casal, tá na lista do noivos 2020!

Algumas opções de espalhar um cheiro no seu casamento são:

. Borrifando nos ambientes (manualmente ou com vaporizador automático);

. No sabonete líquido e/ou no hidratante de mãos nos banheiros;

.  Usando desde antes do grande dia, aplicando nos cartões de save the date e convites.

. Usado como lembrancinha: Perfume, perfume sólido, sabonete...

 

 

OPULÊNCIA TROPICAL

O tropical pode sim ser luxuoso e essa é uma das tendências que prometem ser freqüentes em 2020, chamada de opulência tropical.

O natural, boho, tropical ganha toques metálicos, mix de flores elegantes e texturas que remetem a luxo. Inspire-se:

 TENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - OPULÊNCIA TROPICALTENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - OPULÊNCIA TROPICAL Fotos: Reprodução

 

 

EXPERIÊNCIAS TÁTEIS

Além de brincar com o olfato, o tato será outra forma de usar os sentidos para proporcionar experiências diferentes para seus convidados.

Isso pode ser usado desde o convite e através dos itens de decoração, optando por escrita em alto relevo, detalhes metálicos, papéis com semente, flores... Sofás, almofadas, toalhas e/ou tapetes texturizados ou de veludo, arranjos diferenciados que proporcionem interação com os convidados, etc.

 TENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - EXPERIÊNCIA TÁTEISTENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - EXPERIÊNCIA TÁTEISTENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - EXPERIÊNCIA TÁTEISTENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - EXPERIÊNCIA TÁTEISFotos: Reprodução

 

 TENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - EXPERIÊNCIA TÁTEISFoto: Deivid Ribeiro Casamento na Praia - Alyne Salgueiro e Leonardo Bezerra - Clique e inspire-se!

 

 

ILUMINAÇÃO

Iluminação é essencial, e além das lâmpadas tradicionais e das famosas luzinhas que ganharam o gosto dos noivos, a luz de LED e velas também prometem aparecer bastante em 2020.

 TENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES – ILUMINAÇÃO – LUZINHASTENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES – ILUMINAÇÃO – BALÃO COM LUZ DE LEDFotos: Reprodução

 

TENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES – ILUMINAÇÃO – LUZ DE LEDFoto: Deivid Ribeiro Casamento na Praia - Alyne Salgueiro e Leonardo Bezerra - Veja mais!

 

 

LETREIROS DE NEON

Falando em luzes, os letreiros de casamento neon chegaram com tudo e prometem não desaparecer! Nas mais diversas formas e frases eles decoram e deixam o ambiente super charmoso, inspire-se:

 TENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - LETREIROS DE NEONTENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - LETREIROS DE NEONFotos: Reprodução

 

TENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - LETREIROS DE NEONNoivado Thássia Naves e Artur Attie - Clique e veja mais.

 

 

SPRAY COLORIDO

As flores, folhagens, e principalmente galhos e ervas secas ganham cor, sendo pintadas com spray colorido e/ou metalizado. O efeito é bem moderno, conseguindo uma decoração bonita, estilosa e diferente. Inspire-se:

 TENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - SPRAY COLORIDOTENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - SPRAY COLORIDOTENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - SPRAY COLORIDOTENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - SPRAY COLORIDOFotos: Reprodução

 

MESAS ARTÍSTICAS E/OU COM TOALHAS

A distribuição da mesa ganham “desenhos”, com criação de layouts mais artísticos, substituindo a tradicional distribuição das mesas redondas e mesas comunitária.

Além disso, o uso de toalhas na mesa estão de volta. Pode usar sem medo!

 TENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - MESAS ARTÍSTICAS E/OU COM TOALHASFoto: Reprodução

 

 

SAÍDA DOS NOIVOS

A saída dos noivos além do tradicional jogo de arroz, pétalas e sparkles, passa a ganhar mais alternativas: confetes, granulado colorido, balões, pom pom de lã, aviãozinho de papel, folhas secas, lantejoulas... vale deixar fluir a criatividade na hora de escolher.

 TENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - SAÍDA DOS NOIVOSTENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - SAÍDA DOS NOIVOSTENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - SAÍDA DOS NOIVOSTENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - SAÍDA DOS NOIVOSTENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - SAÍDA DOS NOIVOSTENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - SAÍDA DOS NOIVOSTENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - SAÍDA DOS NOIVOSTENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - SAÍDA DOS NOIVOSTENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - SAÍDA DOS NOIVOSotos: Reprodução

 

 

GAZEBOS

O Gazebo além de proteger do sol e demarcar o cenário, agrega muito na decoração. Pra isso, existem variados tipos para os vários estilos de casamento. Pode ser feito com flores, de tecido, de bambu, de metal... enfim, uma infinidade. Inspire-se:

TENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - GAZEBOSFoto: Reprodução

 

TENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - GAZEBOSTENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - GAZEBOSFotos: Ricardo Nascimento - Casamento Eluiza e Heloise - Clique para ver mais

 

TENDÊNCIAS DE CASAMENTO 2020 - DICAS E INSPIRAÇÕES - GAZEBOSNoivado Thássia Naves e Artur Attie - Clique e veja mais.

 

 

Veja também:

 Casamento no Verão - Dicas para planejar

A escolha da decoração de casamento perfeita

Tendas brancas e transparentes para casamento

 


Posts Relacionados