CASAMENTOS DICAS E INSPIRAÇÕES

Tendências para casamento 2019

Sex, 11/Jan/2019

Nós estamos atentas às tendências para casamento que surgem com o novo ano e, como de costume, fizemos uma seleção de dicas e inspirações que podem te ajudar no planejamento do seu grande dia.

Vamos iniciar falando sobre a cor que a Pantone elegeu como COR DO ANO 2019: Living coral!

O tom coral é super alegre e combina com o clima tropical do nosso Nordeste, além claro de ter tudo haver com casamento – principalmente os diurnos – pelo tom leve e romântico. Há uma infinidade de possibilidades do uso da cor, desde as flores, decoração, convites, vestido das madrinhas e até o próprio vestido da noiva! (isso vocês vão ver mais pra frente! risos) Inspire-se:

TENDÊNCIAS PARA CASAMENTO 2019 - LIVING CORALTENDÊNCIAS PARA CASAMENTO 2019 - LIVING CORAL

 

 

MINI WEDDING/CASAMENTO INTIMISTA

Desde o ano passado, os casamentos mais intimistas estão conquistando as escolhas das noivas para celebrar o tão sonhado “SIM!” e permanecem forte neste ano.

O mini wedding e o casamento intimista são o estilo perfeito para uma celebração mais informal e com a sensação de, às vezes literalmente, estar em casa.

TENDÊNCIAS PARA CASAMENTO 2019 - MINI WEDDING - CASAMENTO INTIMISTA

 

 

DECORAÇÃO

Para decoração tem muuuuita inspiração, mas as escolhas principais serão o branco e tons mais naturais e calmos, inspirando uma decoração doce, romântica e bem bonita! Bastante folhagem e, além da cor coral, flores nos tons de lavanda e branco se destacam como escolha.

TENDÊNCIAS PARA CASAMENTO 2019  - DECORAÇÃO

 

 

O rústico e o DIY (faça você mesmo) serão bastante utilizados! Plaquinhas de decoração prometem marcar presença em muitas cerimônias neste ano, aparecendo com os pajens e daminhas, mas principalmente, na composição da decoração, com mensagens fofas, e frases que remetem a história do casal.

TENDÊNCIAS PARA CASAMENTO 2019 - RÚSTICO - FLORES SUSPENSASTENDÊNCIAS PARA CASAMENTO 2019 - RÚSTICO - PLAQUINHAS NA DECORAÇÃO

 

 

Outro objeto que fez muito sucesso em 2018 e ainda vai permanecer são os arcos e as guirlandas florais (clique aqui e veja mais), ambos desta vez com formatos e adereços variados. E os backgrounds de flores ganham bastantes folhagens e também aparece na versão de papel.

TENDÊNCIAS PARA CASAMENTO 2019 - ARCO NA DECORAÇÃOTENDÊNCIAS PARA CASAMENTO 2019 - ARCO NA DECORAÇÃOTENDÊNCIAS PARA CASAMENTO 2019 - ARCO DECORAÇÃOTENDÊNCIAS PARA CASAMENTO 2019 - FLORES DE PAPEL - DIY

 

 

O efeito metalizado também continua forte e aparece nos objetos e nos detalhes como: bolo, papelaria, lembrancinhas... Os bolos de casamento vão seguir uma linha mais romântica, com flores miúdas e a mesa será composta por duos ou trios de bolo.

TENDÊNCIAS PARA CASAMENTO 2019 - METAL NA DECORAÇÃOTENDÊNCIAS PARA CASAMENTO 2019 - BOLO DE CASAMENTO -  FLORES MIÚDASTENDÊNCIAS PARA CASAMENTO 2019 - BOLO DE CASAMENTO -  EFEITO METALIZADOTENDÊNCIAS PARA CASAMENTO 2019 - BOLO DE CASAMENTO -  EFEITO METALIZADOTENDÊNCIAS PARA CASAMENTO 2019 - BOLO DE CASAMENTO -  DUO E TRIO DE BOLO COM UM ANDARTENDÊNCIAS PARA CASAMENTO 2019 - BOLO DE CASAMENTO -  DUO E TRIO DE BOLO COM UM ANDAR

 

Além dos bem-casados, outros doces surgem como lembrancinhas do grande dia. Algumas ideias são os alfajor, macarons, palhas italianas e compotas artesanais personalizados como bolos e doces no pote.

TENDÊNCIAS PARA CASAMENTO 2019 - ALFAJOR - LEMBRANCINHATENDÊNCIAS PARA CASAMENTO 2019 - DOCE NO POTE - LEMBRANCINHATENDÊNCIAS PARA CASAMENTO 2019 - BOLO NO POTE - MACARONS -  LEMBRANCINHATENDÊNCIAS PARA CASAMENTO 2019 - PALHA ITALIANA -  LEMBRANCINHA

 

 

A decor suspensa e as luzinhas estão com força total em 2019,  as luzinhas que começaram a ser usadas no estilo boho chic estarão presentes em diversos estilos de casamento e de diversas maneiras, vale soltar a imaginação para decorar/iluminar desde o altar até a pista de dança!

TENDÊNCIAS PARA CASAMENTO 2019 - DECORAÇÃO SUSPENSA E LUZINHASTENDÊNCIAS PARA CASAMENTO 2019 - DECORAÇÃO SUSPENSA E LUZINHASTENDÊNCIAS PARA CASAMENTO 2019 - DECORAÇÃO SUSPENSA E LUZINHAS

 

Sempre enfatizo que as tendências não são regras, mas acredito que elas servem para que a gente conheça as novidades e possibilidades do mundo do casamento, assim como o que está sendo mais utilizado. Servem para inspirar e contribuir para que sejam feitas as melhores escolhas, de acordo com o que cada uma sonha para o seu grande dia.

O casamento envolve escolha de cores, sabores, músicas, lugares, trajes... e mais uma infinidade de detalhes! Você deve optar por algo que faça seu coração bater mais forte, sorrir involuntariamente e reflita a personalidade do casal. Aí sim você vai saber que fez a escolha certa! 

 

Fotos: Reprodução | Pinterest 

 


Posts Relacionados