PLANEJAMENTO DICAS E INSPIRAÇÕES

Tendências para casamentos em 2017

Qua, 15/Fev/2017

Quando falamos em tendência em casamento, podemos falar em decoração, cores, vestidos ... enfim, tudo relacionado que envolve uma cerimônia ou festa, porém, antes de tudo é muito importante analisar se essas novidades se adequam ao estilo de vida do casal. Sei que muitas vezes é difícil ser noiva, nos conhecermos como tal e saber fazer as escolhas certas, por isso estou aqui para mostrar as tendências e ajudar você a identificar o que faz seu coração bater mais forte.

CORES:

Primeiramente precisamos falar da cor do ano: para 2017 a Pantone elegeu o verde Greenery. como a cor do ano. Segundo a diretora executiva, Leatrice Eiseman, “a cor Greenery traz a segurança e a esperança que precisamos em tempos de um ambiente social e político tumultuado. Satisfazendo nosso desejo crescente por rejuvenescer e revitalizar, a cor simboliza a reconexão que buscamos com a natureza, com as outras pessoas e com um propósito maior.”

As decorações com verde são lindas e acredito que Greenery será uma aposta forte para este anos nas decorações dos salões.

 TENDÊNCIAS PARA CASAMENTOS 2017 - COR DO ANO GREENERY

TENDÊNCIAS PARA CASAMENTOS 2017

TENDÊNCIAS PARA CASAMENTOS 2017 - COR DO ANO GREENERY

Outra cor que podemos falar que pode vim mais forte esse ano é o Ouro Rosé. Já falamos aqui sobre essa tendência em itens para casa no post: Rose Gold na decoração da casa e agora essa cor pode estar mais presentes nos detalhes da decoração e até no bolo de casamento.

TENDÊNCIAS PARA CASAMENTOS 2017 - Rosé Gold - Ouro rosa

TENDÊNCIAS PARA CASAMENTOS 2017 - Rosé Gold - Ouro rosa

NOVOS MATERIAIS:

As velas sempre estão presentes, agora elas surgem em formatos diferentes de apresentação, sendo protagonistas da cena e não trabalhadas em conjunto com flores.

TENDÊNCIAS PARA CASAMENTOS 2017 - Velas

 

Outros materiais que podem aparecer com mais frequência esse ano, são as cestas, cordas, fibras naturais, móveis de madeiras que junto da ornamentação floral são um charme para uma decoração mais rústica.

TENDÊNCIAS PARA CASAMENTOS 2017 - CestosTENDÊNCIAS PARA CASAMENTOS 2017 - CestosTENDÊNCIAS PARA CASAMENTOS 2017 - Cestos

DETALHES NA DECORAÇÃO:

Em 2016 muitos decoradores começaram a apostar nas decorações suspensas com flores e muitas folhagens. Para esse ano a proposta é uma decoração suspensa com materiais diferentes e um ar mais moderno.

TENDÊNCIAS PARA CASAMENTOS 2017 - decoração suspensa

TENDÊNCIAS PARA CASAMENTOS 2017 - decoração suspensa

 O estilo industrial está aparecendo com mais frequência na casa das pessoas e nos salões de arquitetura. Aos poucos vem fazendo parte das decorações das festas com luminárias moderninhas, objetos com formas geométricas e materiais metalizados. Uma aposta para quem tem um estilo bem contemporâneo.

TENDÊNCIAS PARA CASAMENTOS 2017 - Formas GeométricasTENDÊNCIAS PARA CASAMENTOS 2017 - Estilo Industrial

 PLANTAS:

No quesito plantas: temos as suculentas que estão sempre aparecendo nas decorações de mini-wedding.

TENDÊNCIAS PARA CASAMENTOS 2017 - Suculentas

 

E por fim os painéis enormes com flores e folhagens estão se destacando nos grandes casamentos como verdadeiras obras de arte.

TENDÊNCIAS PARA CASAMENTOS 2017 - Painel de flores 

 


Posts Relacionados