CASAS DICAS E NOVIDADES

Utensílios de Bambu

Qui, 29/Out/2015

Hoje vamos falar sobre um material ecologicamente correto e que traz muitos benefícios para a higiene da nossa cozinha, mas que muita gente ainda não conhece muito bem, o bambu.

Além de mais resistente e leve, a fibra longa do bambu permite ser moldada. O resultado são peças bonitas, com design moderno e praticidade. Seja para a rotina de casa ou para presentear. 

Uma das características do agente natural do bambu, ajuda a prevenir a proliferação de bactérias e ainda as combate. Foram realizados testes com três empresas e em todos os resultados houve a ação bactericida com redução de 99,9% no período de 24 horas e sem nenhum produto químico. Não foi detectado também a presença de formaldeído (encontrado em colas) e nenhum preservativo nocivo ao ser humano e normalmente usado em madeiras.

As vantagens de produção também são importantes. O bambu tem um período de crescimento curto, cerca de 3 ou 4 anos, e média de 100 anos de vida. Uma vez cortado, nasce um novo broto através dos caules subterrâneos (rizomas).

 

Como cuidar das minhas peças em bambu:

-        Devem ser lavados com detergente neutro e secos imediatamente após a lavagem. Não é indicado o uso de máquina de lavar.

-        Não devem ser colocados na geladeira por grandes períodos.

-        Alimentos quentes podem ser servidos em utensílios de bambu, mas as peças não podem ir ao microondas ou forno.

-        Guarde os produtos em locais secos para evitar o surgimento de mofo.

-        A cada seis meses, pode ser utilizado óleo mineral (encontrado em farmácias) para nutrir as fibras e revitalizar as peças.

 

 Ficou interessado em trocar os seus utensílios de madeira por um bambu de qualidade? Na Kikazza tem várias opções lindas e práticas que combinam com o estilo da sua cozinha. 

KIKAZZA HOME STORE

BR230, ao lado do Hiper - João Pessoa, Pb. Aberto de segunda a sexta das 09:00 - 18:30 e aos domingos das 10 - 16:00. 

 

 


Posts Relacionados