PLANEJAMENTO DAMAS E PAJENS

Dicas de penteados para daminha de honra

Ter, 08/Nov/2016

É fato que, depois da noiva, a dama de honra é o centro das atenções. Crianças são naturalmente encantadoras e com seus vestidos e penteados fofos se transformam em uma grande atração do casamento, chamando atenção de todos os convidados.

O penteado de uma daminha é uma escolha importante, que deve ser pensada e decidida entre os noivos e os pais da criança, sempre levando em consideração o tipo cabelo da criança, se liso ou enrolado, curto ou comprido e é claro, o gosto pessoal da criança.

É preciso levar em conta além da decoração da festa, o conforto da criança. Não se deve escolher um penteado pelo fato dele ser bonito, mas o que deixe a criança mais a vontade. Dessa maneira ela estará mais confiante e segura para andar e circular durante todo o evento.

Entre várias opções de penteado é possível transformar idéias simples em penteados sofisticados, com flores ou algum acessório é possível deixar a criança elegante sem exageros, mantendo um visual romântico e delicado, ideal para a ocasião.

Entre as opções de penteados podemos destacar a coroa de flores que é sempre uma aposta certa, elas deixam tudo mais delicado e romântico, podem ser usadas com cabelos soltos, presos ou semi presos e ficam ainda mais lindas quando combinadas com as flores da decoração ou buquê da noiva.

 As flores de tecido  são uma opção para cerimônia mais longas pois não correm o risco de murcharem. Elas também são mais versáteis, pode vir em broche, tiaras, coroas, assim como em diversos tecidos como cetim ou organza e podem ser usadas tanto em cabelos longos como em cabelos curtos.

Outra opção de penteado é o cabelo preso, ou semi preso, oferece mais conforto a criança e com acessórios, como laços de fita, flores e broches dão um toque mais formal sem excessos.
 
 
O importante é priorizar o conforto da criança, que a daminha esteja a vontade para se divertir e consiga deixar o evento ainda mais bonito e alegre.
 
 
Imagens: Pinterest

Posts Relacionados