CASAMENTOS

Qual a diferença entre aliança de compromisso, noivado e casamento?

Qui, 11/Jun/2015

Muitos casais escolhem o dia dos namorados para formalizar o noivado e uma das dúvidas muito freqüente entre os homens são: qual a diferença entre a aliança de compromisso, noivado e casamento?

Se o namoro é recente ou ainda não é o momento para grandes decisões, uma ótima opção para surpreender a amada é um anel de compromisso. Normalmente representado pela meia aliança, os anéis compromissos representam um passo a mais do namoro, que existe um sentimento verdadeiro entre o casal e que pensam em um futuro juntos.

ALIANÇA DE COMPROMISSO E NOIVADO

Outra opção para presentear no dia dos namorados são os anéis românticos -  bastante procurados nesta época do ano eles normalmente são representados por jóias que com símbolos adotados pelo casal, corações ou fases românticas.

ALIANÇA DE COMPROMISSO E NOIVADO

Já as alianças escolhidas para o pedido de noivado é a mesma que será utilizada no casamento. O noivado é um grande passo na vida de um casal – é um momento que envolve muitos sentimentos, emoções e responsabilidades, mas o pedido sempre vem acompanhado com um toque inesperado que dá mais brilho e sentido naquele momento, as alianças.

Você conhece o significado das alianças?

A palavra aliança significa acordo, um pacto entre pessoas. No contexto do casamento, é a celebração de um acordo que envolve os sentimentos de duas pessoas. O símbolo das alianças representado pelo anel, surgiu entre os gregos e romanos para simbolizar o casamento. O anel de formato circular – sem começo e nem fim – representa o amor contínuo entre o casal, seria assim, um símbolo de amor, fidelidade e cumplicidade eterna.

ALIANÇA DE COMPROMISSO E NOIVADO

Uma jóia consegue eternizar um momento especial, mas cada casal conhece seus sentimentos e possui sua própria história, por isso, não transforme os costumes em regras obrigatórias, a regra no dia dos namorados é surpreender com aquilo que faz mais sentido para vocês.

[Fotos: Reprodução - Agradecimentos: F. Lavor Jóias]


Posts Relacionados