PLANEJAMENTO CONVITES E LEMBRANCINHAS

Padrinhos de Casamento - Como fazer o convite?

Sex, 30/Jan/2015

Ser padrinho de casamento significa aceitar e cumprir uma missão muito importante de apoiar os noivos durante os preparativos e também na vida do casal, por isso é muito importante que pensem bem antes de escolher algumas pessoas somente pelo critério de amizade ou parentesco. Ser padrinho não significa presentear os noivos com algo que custe mais caro que os demais presentes, principalmente pra quem não pode, mas sim, oferecer companhia, atenção e até mesmo o ombro amigo, isso vale ouro!

Ajudar a escolher o vestido de noiva, o traje masculino, a decoração e sugerir mais alguns fornecedores, organizar o chá comemorativo (de cozinha, lingerie, bar ou qualquer outro) estão entre as tarefas que os padrinhos podem dar uma mãozinha! Portanto, quem não tiver em condição de aceitar essa missão tão importante também deve pensar bem antes de aceitar o convite, e caso não aceite, os noivos não deverão se sentir ofendidos.

Recomenda-se aos noivos fazer o convite com seis meses de antecedência do casamento e ter a confirmação dos seus principais ajudantes.

Hoje encontramos diversas formas de fazer o convite, mas o mais importante é fazer a comunicação em tempo hábil para que seus padrinhos se preparem para a devida função. Na falta de tempo ou oportunidade (caso o padrinho more em outra cidade) convide verbalmente, até mesmo por telefone se não houver outro jeito.

Mas se a idéia é ser criativo, eis aqui o que já encontramos no mercado:

CONVITE  CONVITE PADRINHOS

CONVITE PADRINHOS

CONVITE PADRINHOS

CONVITE PADRINHOS[Fotos: Reprodução e S-Cards]

 

Seja qual for o seu estilo, o convite pode ser feito de diversas formas, basta usar a criatividade e trazer para sua realidade. Mas o importante é não esquecer a essência e o real significado da função de ser um padrinho. Pense bem nas suas escolhas!


Posts Relacionados