PLANEJAMENTO CERIMÔNIA

Padrinhos do casamento, como escolher?

Sáb, 25/Nov/2017

Além de testemunhar a união do casal, uma das funções dos padrinhos é orientar os recém-casados e também auxiliar nos preparativos da festa de casamento. Neste momento, é importante ter ao seu lado pessoas especiais e que fazem parte da sua vida.

Evite escolher padrinhos por questões financeiras ou para agradar alguém. Os padrinhos vão estar ao seu lado, acompanhando o dia a dia e torcendo pela felicidade do casal. Não existe regra quando o assunto é quantidade, mas você pode observar dois pontos:

  • 1) se o casamento for na igreja deve-se analisar o espaço disponível;
  • 2) a escolha de muitos casais deixará o cortejo muito longo.

 

Com relação aos presentes, é deselegante determinar o que gostaria de receber de cada um, lembre-se que eles já terão muitos gastos com roupas, maquiagem e etc., por isso deixe-os à vontade. Aí você me pergunta: devo presentear as madrinhas e os padrinhos? Não é algo obrigatório, mas eles não são simples convidados, por isso você tem que fazer com que se sintam especiais. O gift pode ir acompanhando o convite, ser entregue no dia ou depois do casamento.

Outra dica é oferecer um tratamento diferenciado para essas pessoas que você escolheu com tanto carinho. O presente não precisa ter um custo elevado para ser especial!

MADRINHAS DE CASAMENTO [RAQUEL FARIAS]

FOTO RAQUEL FARIAS


Posts Relacionados