PLANEJAMENTO DICAS E INSPIRAÇÕES DECORAÇÃO

Tendências para casamentos em 2018

Qua, 10/Jan/2018

As tendências não são regras, mas nos levam a identificar o que está sendo mais usado para determinada situação. No mundo da moda, é um estilo ou um costume que marca uma determinada época. Quando falamos em casamento há muitas possibilidades e acompanhar o que está em evidência pode ajudar em algumas decisões, ou servir de inspiração, respeitando sempre o estilo e desejos do casal. 

O casamento envolve escolha de cores, sabores, músicas, lugares, trajes... e mais uma infinidade de detalhes! Tudo para obter a cerimônia e festa dos sonhos. Pensando nisso separei algumas dicas do que acredito que sejam possíveis escolhas de quem vai subir ao altar neste ano de 2018.

Para começar, vamos falar da COR DO ANO:

Todo ano a Pantone aposta em uma cor para o ano que se inicia, este ano a escolhida foi a  Ultra Violet: A cor do ano eleita pela Pantone para 2018, como já mostrei aqui no site. Se trata de um tom de púrpura forte e azulado e foi escolhido pela sua originalidade e inventividade, dentre outras características.

Acredito que a cor vai ser boa escolha das noivas para esse ano, pois pode ser utilizada em outros tons mais suaves para o grande dia, trazendo mais leveza para o momento. O tom pode estar presente na decoração, vestido das madrinhas, convites e também nos acessórios:

TENDÊNCIAS 2018 - COR DO ANO - CASAMENTOS - DECORAÇÃOTENDÊNCIAS 2018 - COR DO ANO - CASAMENTOS - BUQUET - VESTIDO MADRINHA

Os casamentos menores continuam conquistando bastante as noivas deste ano, o mini wedding e o casamento intimista ganham mais força agora em 2018. Se você é o tipo de noiva que não vê a necessidade de uma grande festa ou não está em condições para fazê-la, pode apostar nesse estilo de casamento.

CASAMENTO EM CASA:

Valorizando a intimidade de um momento tão único e especial, é uma cerimônia realizada apenas com as pessoas que tem uma ligação mais próximas com o casal, em um espaço da sua própria casa, no jardim, no prédio ou em algum lugar próximo que tenha significado para os noivos. É uma maneira bem interessante de se celebrar o amor.  Se tiver mais espaço na casa, nada impede de fazer uma celebração maior e chamar todos os entes queridos, o momento continuará tendo um significado muito espacial por estar celebrando em seu lar.

Super elegante e intimista. Inspire-se:

TENDÊNCIAS 2018 - CASAMENTO EM CASA - ESTILO DE CASAMENTOTENDÊNCIAS 2018 - CASAMENTO EM CASA - ESTILO DE CASAMENTO

MINI WEDDING:

O MIni Wedding  se trata de uma celebração bem menor que a tradicional, realizada com no máximo 100 convidados. Marcado pelo seu tamanho e pela possível personalização de detalhes da cerimônia e da festa, assim como a escolha de locais como hotéis e restaurantes para sua realização, o mini wedding  vem obtendo seu espaço no mercado de casamento e pretende ser tendência ainda neste ano. Inspire-se:

TENDÊNCIAS 2018 - CASAMENTO - MINI WEDDINGTENDÊNCIAS 2018 - CASAMENTO EM CASA - MINI WEDDINGTENDÊNCIAS 2018 - CASAMENTO - MINI WEDDING TENDÊNCIAS 2018 - CASAMENTO - MINI WEDDING

 

DECORAÇÃO SUSPENSA:

A decoração suspensa é cheia de charme e que pode ser usada em todos os estilos de festas. Desde 2016 a sua utilização está presente em vários tipos de eventos e com diversos materiais, desde flores, lâmpadas, velas, e até a própria mesa de doces. E tem tudo para permanecer em 2018. 

TENDÊNCIAS 2018 - DECORAÇÃO SUSPENSA - CASAMENTO - FLORESTENDÊNCIAS 2018 - DECORAÇÃO SUSPENSA - CASAMENTO - FLORESTENDÊNCIAS 2018 - DECORAÇÃO SUSPENSA - CASAMENTO - FLORES - LÂMPADASTENDÊNCIAS 2018 - DECORAÇÃO SUSPENSA - CASAMENTO - FLORES - LÂMPADAS - MESA DE DOCES SUSPENSA

DECORAÇÃO ESTILO CAMPO 

Este estilo de decoração vai estar super em alta. O estilo rústico, com a utilização de troncos, folhagens e arranjos desconstruídos é uma aposta certa. O uso de materiais mais rústicos e naturais vão estar presentes nas decorações e nos detalhes, tornando qualquer ambiente mais aconchegante e envolvente. As folhagens bem empregadas e em grande quantidade, conseguem transformar qualquer cenário e passar a sensação de estar em um ambiente do campo ou jardim.  Inspire-se:

TENDÊNCIAS 2018 - DECORAÇÃO - ARRANJOS DESCONSTRUÍDOS - FOLHAGEM - FLORES - VELAS - DECORAÇÃO DAS MESASTENDÊNCIAS 2018 - DECORAÇÃO - TRONCOS - VELAS - ARRANJOTENDÊNCIAS 2018 - DECORAÇÃO - TRONCOS TENDÊNCIAS 2018 - DECORAÇÃO - TRONCOS NA MESA DE DOCES E DO BOLOTENDÊNCIAS 2018 - DECORAÇÃO - FOLHAGEM - PAREDE COM FOLHAS - BACKGROUNDTENDÊNCIAS 2018 - DECORAÇÃO - FOLHAGEM - DECORAÇÃO SUSPENSA COM FOLHAGENS

 CONCRETO:

O concreto na decoração é uma novidade que vem ganhando espaço e eu preciso admitir que, quando bem utilizado, agrega um toque de beleza diferente ao ambiente. A peça em si, pode ter muitas utilidades e ser usado desde como vaso para a decoração do ambiente e/ou da mesa, até dando-o mais destaque, usando como a boleira. Não querendo utilizar o concreto em si, ou querendo brincar com a cor, pode-se utilizar o tom frio, puxado para o cinza, que simboliza a cor do concreto em algo inusitado como o bolo, fica bem interessante. 

TENDÊNCIAS 2018 - DECORAÇÃO COM CONCRETO - MESA - ARRANJO DE MESA - LOUÇATENDÊNCIAS 2018 - DECORAÇÃO COM CONCRETO - BOLO - BOLEIRADE CONCRETO - BOLO COM COR DE CONCRETO

PAINEL DE FLORES:

O painel apareceu em muitos casamentos e m 2017 e acredito que vai continuar forte em 2018. O painel é uma maneira bem descontraída de atrair a atenção dos convidados e padronizar o fundo das fotos do seu casamento, tornando-as diferenciadas e super alegres. O modelo, cor e material do painel pode variar de acordo com cada casamento e desejo dos noivos, personalizando-o e deixando ainda mais especial.  

Por utilizar muitas flores, tem um valor agregado na decoração, mas vale o investimento.  Fica super elegante e as fotos vão ficar para sempre. Mas atenção, se o casamento for a noite, cuidado com a iluminação.

TENDÊNCIAS 2018 - DECORAÇÃO - PAINEL COM FLORES - BACKGROUND FOTOSTENDÊNCIAS 2018 - DECORAÇÃO - PAINEL COM FLORES - BACKGROUND FOTOS

GUIRLANDA:

Quem acredita que as guirlandas são enfeites apenas da época natalina, vai mudar de opinião! Uma das maiores tendências para decoração em 2018 é justamente usar a guirlanda.  

"Coroa de casamento" como vem sendo chamado, pode ser usados na recepção do casamento, no altar da cerimônia, na mesa do bolo ou dos doces. Na sua forma original ou em formas não convencionais formando desenhos, como o coração por exemplo. Envolta por flores, pode ser usada uma única em tamanho grande ou várias em tamanhos diferentes, suspensas ou com base. Vale soltar a imaginação e apostar no charme que esse acessório traz. Inspire-se:

TENDÊNCIAS 2018 - DECORAÇÃO - GUIRLANDA - ARCO DE FLORES - COROA DE CASAMENTOTENDÊNCIAS 2018 - DECORAÇÃO - GUIRLANDA - ARCO DE FLORES - COROA DE CASAMENTOTENDÊNCIAS 2018 - DECORAÇÃO - GUIRLANDA - ARCO DE FLORES

Também pode-se usar como acessório, para ensaio e para as daminhas, simbolizando o buquet. Fica uma graça!TENDÊNCIAS 2018 - ACESSÓRIO - GUIRLANDA - ARCO DE FLORES

Fotos: Reprodução | Pinterest

Antes de começar colocar tudo em prática é muito importante analisar se essas novidades se adequam ao estilo de vida do casal. Sei que muitas vezes é difícil ser noiva, nos conhecermos como tal e saber fazer as escolhas certas, por isso essas dicas são para ajudar você a identificar o que faz seu coração bater mais forte.


Posts Relacionados