CASAMENTOS DIÁRIO DE UMA NOIVA

Diário de uma noiva: Lua de mel Parte 2 - Dubai, Abu Dhabi e Singapura

Ter, 10/Abr/2018

DIÁRIO DE UMA NOIVA - RAYANA LEITÃO

 

Antes de chegar nas ilhas tailandesas, (como mostrei na postagem anterior: Diário de uma noiva: Lua de mel na Tailândia - Parte 1), aproveitamos a proximidade do país e demos uma pausa na Tailândia pra dar um pulinho em Singapura, uma cidade-estado altamente urbanizada e considerada um dos países mais ricos do planeta.

 

 Singapura

As principais atrações da cidade são o Singapore Flyer, que é a maior roda-gigante do mundo; Gardens by the Bay, onde você vê natureza e tecnologia atrelados; o ArtScience Museum; os passeios de barco pelo Singapore River Cruise, os diversos restaurantes 5 estrelas e o hotel em si, o Marina Bay Sands, com a piscina de borda infinita localizada no 57º andar.

DIÁRIO DE UMA NOIVA - LUA DE MEL NA TAILÂNDIA - SINGAPURADIÁRIO DE UMA NOIVA - LUA DE MEL NA TAILÂNDIA - SINGAPURADIÁRIO DE UMA NOIVA - LUA DE MEL NA TAILÂNDIA - SINGAPURADIÁRIO DE UMA NOIVA - LUA DE MEL NA TAILÂNDIA - SINGAPURADIÁRIO DE UMA NOIVA - LUA DE MEL NA TAILÂNDIA - SINGAPURDIÁRIO DE UMA NOIVA - LUA DE MEL NA TAILÂNDIA - SINGAPURADIÁRIO DE UMA NOIVA - LUA DE MEL NA TAILÂNDIA - SINGAPURADIÁRIO DE UMA NOIVA - LUA DE MEL NA TAILÂNDIA - SINGAPURA 

Uma indicação de restaurante que deixo é o Ce La Vi Singapore, que fica no topo do Marina Bay Sands e que tem uma vista linda da cidade.

DIÁRIO DE UMA NOIVA - LUA DE MEL NA TAILÂNDIA - SINGAPURADIÁRIO DE UMA NOIVA - LUA DE MEL NA TAILÂNDIA - SINGAPURA

 

 

 

Dubai e Abu Dhabi

Ao comprar nossas passagens aéreas, tínhamos a opção de escolher dar um pulinho na Europa ou nos Emirados Árabes, já que os vôos disponíveis tinham essas paradas obrigatórias (voamos pela Emirates). Como ainda não conhecíamos Dubai, ficou fácil decidir e aproveitar pra esticar a conexão e passar 4 dias por lá.

Como em Las Vegas e em Singapura, tudo em Dubai é moderno, luxuoso e diferente, é uma terra de superlativos (o prédio MAIS alto do mundo, o MAIOR shopping, o MAIOR aquário etc). Aproveitamos super restaurantes, conhecemos o Mercado de Especiarias e o Mercado de Ouro – o Gold Souk (com jóias com preços atraentes), aproveitamos um pouco a Jumeirah Beach e passamos um dia no Deserto do Safari, onde assistimos a shows e jantamos.

LUA DE MEL - DUBAI, ABU DHABI E SINGAPURALUA DE MEL - DUBAI, ABU DHABI E SINGAPURADIÁRIO DE UMA NOIVA - LUA DE MEL NA TAILÂNDIA - DUBAI E ABU DHABIDIÁRIO DE UMA NOIVA - LUA DE MEL NA TAILÂNDIA - DUBAI E ABU DHABIDIÁRIO DE UMA NOIVA - LUA DE MEL NA TAILÂNDIA - DUBAI E ABU DHABI

 

Em um dos dias, fomos ainda para Abu Dhabi e visitamos o Ferrari World e a Mesquita Sheikh Zayed, onde precisamos comprar um traje árabe para entrar! rs

DIÁRIO DE UMA NOIVA - LUA DE MEL NA TAILÂNDIA - ABU DHABI - FERRARI WORLDDIÁRIO DE UMA NOIVA - LUA DE MEL NA TAILÂNDIA - ABU DHABI - FERRARI WORLDDIÁRIO DE UMA NOIVA - LUA DE MEL NA TAILÂNDIA - ABU DHABIDIÁRIO DE UMA NOIVA - LUA DE MEL NA TAILÂNDIA - ABU DHABI - MESQUITA SHEIKH ZAYEDDIÁRIO DE UMA NOIVA - LUA DE MEL NA TAILÂNDIA - ABU DHABI - MESQUITA SHEIKH ZAYEDDIÁRIO DE UMA NOIVA - LUA DE MEL NA TAILÂNDIA - ABU DHABI - MESQUITA SHEIKH ZAYED

Conheço pessoas que são deslumbradas por Dubai e tem sim motivos para isso, mas talvez por ter ficado tão apaixonada pela Tailandia e por já estar um tanto cansada depois de 16 dias de viagem, confesso que não incluiria novamente Dubai nesse meu “roteiro asiático”.

 

 

Impressões finais

Uau!! Que país! A Tailandia superou todas as nossas expectativas. Era exatamente o que buscávamos pra uma lua de mel!

Como nunca tínhamos ido a um país asiático, a sensação inicial foi mesmo a de pisar em outro mundo. Me sentia uma extraterrestre em alguns momentos (rs), mas isso era o mais gostoso – estar num mundo de novas sensações. Por isso, tratando-se de um país cheio de diferenças, antes de pousar por lá, é importante ler um pouco sobre a cultura do país pra não ter um choque. Não é de bom tom, por exemplo, andar de mãos dadas e fazer demonstrações públicas de afeto.

Uma dúvida que muita gente tem é sobre a estrutura que o país oferece, principalmente em se tratando de uma lua de mel, e aqui é preciso entender que existem 2 tipos de viagem para a Tailândia: uma mochileira e uma de luxo, e nesse último caso a Tailândia não deixa a desejar para Dubai ou Singapura. Você tem a opção de fazer um passeio num barco privado de luxo, por exemplo, ou optar por um barco de turismo ou um long-tail boat.

Enfim, tivemos todas as expectativas superadas! A Tailândia é, sem dúvidas, o local mais incrível que já conheci e pretendemos voltar em breve com amigos ou até com o baby Miguel rs. Um lugar budista, exótico e intenso, que exala paz, uma cultura rica, pessoas doces, das mais acolhedoras e prestativas, cheias de sorrisos, uma gastronomia fantástica, e uma beleza de cair o queixo, isso tudo é a Tailândia.

Sawad-dee Ka!

 

 

Veja também:

Diário de uma noiva: Lua de mel na Tailândia - Parte 1


Posts Relacionados